Assembleia de Sócios do CEBRAP vai definir diretoria da gestão 2017-2018

Nesta sexta-feira, 12/5, será realizada no auditório do CEBRAP, durante Assembleia de Sócios, a escolha dos membros que vão compor a diretoria na gestão do biênio 2017-2018. Ainda na cerimônia, a atual diretoria vai fazer um balanço da gestão 2015-2016, destacando as principais iniciativas implantadas.

Em 2016, importantes projetos especiais foram iniciados:

O Cebrap também avançou na área de comunicação e difusão de conhecimento, com iniciativas como:

  • Diálogos Cebrap-Folha, fórum mensal de debates sobre a conjuntura nacional
  • Novo site do Cebrap e da revista Novos Estudos Cebrap
  • Nova fase da Biblioteca Virtual, com organização e digitalização do acervo do Cebrap
  • Programa de Doações Cebrap, visando subsidiar atividades estruturantes da casa

Além de destacar as atividades acima, o balanço da gestão 2015-2016 vai mostrar o aumento do número de projetos em andamento, mesmo em um cenário econômico adverso. Atualmente, são 33 projetos em andamento, que focalizam amplo espectro temático, da agenda pública brasileira às questões da cidade de São Paulo.

Tais projetos contam com uma diversidade de parceiros e financiadores: governos, agências nacionais e internacionais de fomento, organizações da sociedade civil e empresas. A variedade em assuntos e fontes de recursos tem sido fundamental para a sustentabilidade econômica e a diversidade intelectual no Cebrap.

Diretoria da gestão 2015-2016:

Angela Alonso, presidente
Maurício Fiore, diretor administrativo
Marta Machado, diretora administrativa adjunta
Ronaldo Almeida, diretor científico
Carlos Torres Freire, diretor científico adjunto

Leia Também

Elza Berquó, Pesquisadora e Sócia-Fundadora do CEBRAP, foi homenageada por sua contribuição à pesquisa No último dia 05, Elza Berquó foi homenageada por sua contribuição à pesquisa, à inovação tecnológica e à reflexão crítica sobre Prevenção na resposta à Aids, durante o Seminário “Fazer da 4ª. década a última: 30 Anos de epidemia de AIDS”, […]

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) condena a ação da Assembleia Legislativa de São Paulo, que RETIROU DA FAPESP recursos orçamentários garantidos pela Constituição estadual da ordem de R$ 120 milhões. Esta ação e a recente declaração do governador do Estado, Geraldo Alckmin, contra os critérios de financiamento da Fapesp ameaçam as autonomias […]

O CEBRAP lamenta o falecimento de Mauricio Segall ocorrido neste domingo, 31/7. Museólogo e economista, Maurício Segall era sócio do CEBRAP. Na edição desta terça-feira, 2/8, do jornal Folha de S.Paulo, Roberto Schwarz publicou um depoimento com um breve perfil de Mauricio Segall. Clique aqui para ler.