Auditório do CEBRAP ganha nome de Elza Berquó

Na manhã desta terça-feira, 8/8, foi realizada uma cerimônia para homenagear a pesquisadora e sócia-fundadora do CEBRAP, a demógrafa Elza Berquó. Durante o evento, que contou com a presença de importantes membros da história da instituição, foi inaugurada a nova placa do auditório do CEBRAP. Agora, o espaço passa a se chamar Auditório Elza Berquó.

Com pesquisas pioneiras sobre demografia, sexualidade, raça e saúde reprodutiva, que tiveram impacto tanto no debate intelectual quanto nas políticas públicas, Elza Berquó é uma das pesquisadoras mais importantes do Brasil.

Confira abaixo algumas fotos da cerimônia. Clique aqui, e confira o vídeo com a íntegra da cerimônia.

 

Leia Também

No Dia Internacional da Mulher o CEBRAP homenageia todas as mulheres que lutaram e lutam por uma sociedade mais igualitária na pessoa de sua pesquisadora sênior e sócia-fundadora, a demógrafa Elza Berquó. Elza desenvolveu pesquisas pioneiras sobre demografia, sexualidade, raça e saúde reprodutiva, que tiveram impacto tanto no debate intelectual quanto nas políticas públicas.

Pesquisadores do Cebrap participam da oficina de encerramento da “Agenda do Conhecimento” na sede do BID em Brasília. Os pesquisadores Haroldo Torres e John Marion Sydenstricker participarão da oficina de encerramento da “Agenda do Conhecimento” realizada pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no próximo dia […]

Hoje teve início, na USP, a primeira edição da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais. Na mesa de abertura estiveram presentes as organizadoras do evento, as professoras Maria Hermínia Tavares de Almeida e Marta Rodriguez de Assis Machado; a presidente do Cebrap, Angela Alonso; Raul Machado [Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional]; […]