Ciências da vida humana na cidade de São Paulo

Resultados do estudo realizado pela Fundação Seade para a Prefeitura da Cidade de São Paulo

O estudo conceituou, organizou e quantificou informações inéditas sobre as atividades das ciências da vida humana em São Paulo, confirmando sua centralidade no cenário paulista e nacional e colocando-a entre os mais relevantes centros internacionais promotores de atividades que envolvem alto custo, alta complexidade, aporte tecnológico de ponta, inovação e expertise profissional. Os dados foram também georreferenciados e, como resultado, foram definidos seis clusters segundo o potencial das atividades.

A apresentação será de Catarina A. G. Silvério, Gustavo de Oliveira Coelho de Souza, Irineu F. Barreto Jr. e Vagner de Carvalho Bessa.

O seminário será no dia 12 de novembro, sexta, às 16h, no auditório do Cebrap.

Clique aqui para acessar mais informações sobre seminários.

Leia Também

Já estão abertas as inscrições para o fórum ‘Suicídio – Des/compassos da vida: números, atos e demandas’, que acontece em 8 de agosto no Centro de Convenções da Unicamp. O evento, organizado pelo NEPO [Núcleo de Estudos de População Elza Berquó] em parceria com o Cebrap, pretende promover o conhecimento e alimentar o debate sobre […]

“A política só pode começar quando algum acordo passa a acontecer. A política é anterior ao Estado e anterior à sociedade civil. (…) A partir de um certo momento, pra se ter política é necessário uma tolerância com o inimigo e exigir dele uma certa cooptação. É uma relação de adversário e associados. Mas sempre […]

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.