Ciências da vida humana na cidade de São Paulo

Resultados do estudo realizado pela Fundação Seade para a Prefeitura da Cidade de São Paulo

O estudo conceituou, organizou e quantificou informações inéditas sobre as atividades das ciências da vida humana em São Paulo, confirmando sua centralidade no cenário paulista e nacional e colocando-a entre os mais relevantes centros internacionais promotores de atividades que envolvem alto custo, alta complexidade, aporte tecnológico de ponta, inovação e expertise profissional. Os dados foram também georreferenciados e, como resultado, foram definidos seis clusters segundo o potencial das atividades.

A apresentação será de Catarina A. G. Silvério, Gustavo de Oliveira Coelho de Souza, Irineu F. Barreto Jr. e Vagner de Carvalho Bessa.

O seminário será no dia 12 de novembro, sexta, às 16h, no auditório do Cebrap.

Clique aqui para acessar mais informações sobre seminários.

Leia Também

O CEBRAP lamenta o falecimento de Mauricio Segall ocorrido neste domingo, 31/7. Museólogo e economista, Maurício Segall era sócio do CEBRAP. Na edição desta terça-feira, 2/8, do jornal Folha de S.Paulo, Roberto Schwarz publicou um depoimento com um breve perfil de Mauricio Segall. Clique aqui para ler.

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – CEBRAP, em virtude do Convênio SCON2016-02872, torna público que fará Cotação Prévia de Preços – Pesquisa de Mercado, para contratação de serviços de Coffee Break. A presente tomada de preços tem como objetivo a contratação de serviços de Coffee Break para atender as necessidades do Projeto: “Linha de Cuidado para […]

O CEBRAP lançou, em parceria com o Centro de Pesquisa de Formação (CPF) do SESC São Paulo, dois livros digitais sobre métodos e técnicas de pesquisa em Ciências Sociais. Trata-se de um conjunto de textos que aborda de modo introdutório, mas detalhado, algumas das principais questões metodológicas em matéria de pesquisas qualitativas e quantitativas na […]