Encontro com Lijia Zhang

A revista Novos Estudos e o Núcleo Direito e Democracia convidam para um encontro com Lijia Zhang.

Autora de A garota da fábrica de mísseis: memórias de uma operária da nova China (Ed. Reler, 2010), a escritora e jornalista chinesa discutirá seu livro, suas experiências pessoais das mudanças na China nas últimas três décadas – da vida de operária ao auto-exílio na Inglaterra, passando pelos protestos na Praça da Paz Celestial em 1989 – e suas reflexões a respeito da posição da China no mundo.

Segunda-feira dia 13 de setembro às 15h, no auditório do Cebrap.

“Um capítulo do livro de Zhang está disponível aqui.

Leia Também

No Dia Internacional da Mulher o CEBRAP homenageia todas as mulheres que lutaram e lutam por uma sociedade mais igualitária na pessoa de sua pesquisadora sênior e sócia-fundadora, a demógrafa Elza Berquó. Elza desenvolveu pesquisas pioneiras sobre demografia, sexualidade, raça e saúde reprodutiva, que tiveram impacto tanto no debate intelectual quanto nas políticas públicas.

  O Instituto Merian (Maria Sibylla Merian International Centre in the Humanities and Social Sciences “Conviviality in Unequal Societies: Perspectives from Latin America“) é um consórcio de pesquisa formado por pesquisadores de ciências sociais e humanidades de sete instituições: – Universidade de São Paulo (USP) – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) – Universidade […]