Nota de pesar sobre o Museu Nacional

O CEBRAP lamenta a tragédia que devastou o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, instituição de pesquisa de excelência e repositório de parte da memória nacional.

O CEBRAP se solidariza com os membros da instituição ligada à UFRJ e espera que se apurem os fatos e se punam os responsáveis, bem como se tomem medidas que assegurem a continuidade da pesquisa e da formação de novos pesquisadores no Museu Nacional.

Leia Também

‘Cebrap Pesquisa’ é uma série mensal que tem como objetivo divulgar – aqui no site, mas também no Facebook, Twitter e YouTube – trabalhos em andamento do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. O primeiro vídeo da série é Impacto Social do Uso da Bicicleta em São Paulo, um estudo feito pelo Cebrap com patrocínio […]

Duas pesquisas desenvolvidas pelo Cebrap Sustentabilidade foram destaque no jornal Valor Econômico. O relatório “Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano”, elaborado pelo Cebrap juntamente com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, e o estudo “Campeões em produção, campeões em desenvolvimento?”, desenvolvido pelo Cebrap em parceria com a UFABC.