Sobre o Pesquisador

Vice-diretor e Coordenador no CEM do projeto “Governança em grandes metrópoles: Paris, Londres e Cidade do México e São Paulo em Perspectivas Comparadas”.
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e pós-doutorado, Bartlett School of Planning, University College London, Inglaterra (2014).
É professor livre-docente do Departamento de Ciência Política da USP. Coordena o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos da Metrópole (INCT/CEM - CNPq).
Atualmente, é presidente do RC-21 - International Sociological Association, trustee da FURS - Foundation for Urban and Regional Studies (Inglaterra) e assessor adjunto especial da FAPESP. É coordenador da competição internacional de artigos científicos promovido pela FURS e pela Revista IJURR (www.ijurr.org), onde também participa como "Corresponding Editor for the Latin Americas". Pesquisador de Produtividade CNPQ 1B.
Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Estrutura e Transformação do Estado, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, sociologia e política urbana, redes sociais e pobreza urbana.

expandir

Pesquisas Publicadas