Sobre o Pesquisador

Coordenadora dos projetos de pesquisa “"Preferências e desigualdade dos cidadãos" e "Avaliação da política de ações afirmativas da USP", foi diretora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) até julho de 2020.

Professora Titular do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo, USP. Ela foi pró-reitora adjunta de pesquisa da USP (2016-2018) e editor-chefe da Brazilian Political Science Review (2012-2018). Possui doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Foi pesquisadora visitante do MIT e do Instituto Universitário Europeu. Sua área de pesquisa é a Análise Institucional e Comparada do federalismo e politicas sociais.

Seus mais recentes livros são: “As Políticas da Política: Desigualdades e Inclusão nos Governos PSDB e PT” (organizado em co-autoria com Eduardo Marques e Carlos Aurélio Pimenta de Faria, Editora Unesp, 2019); “Paths of Inequality in Brazil: a half-century of changes” (Springer, 2018), “Inequality and Governance in the Metropolis Place Equality Regimes and Fiscal Choices in Eleven Countries” (organizado em co-autoria com Jeffrey Sellers, Daniel Kübler e Eran Razin (Palgrave Macmillan, 2017); e “Trajetórias das Desigualdades: como o Brasil mudou nos últimos 50 anos” (Editora UNESP, 2015).

expandir

Pesquisas Publicadas