Biblioteca Virtual Cebrap

A Biblioteca Virtual Cebrap visa desenvolver uma plataforma de registro e divulgação do material (bibliográfico, documental e audiovisual) produzido pelo Cebrap desde a sua fundação. Suas atividades incluem: (i) desenvolvimento de novo site, com mecanismo de busca específico; (ii) reindexação dos acervos bibliográfico e audiovisual no site novo; (iii) organização e digitalização do acervo documental do Cebrap; e (iv) gravação e divulgação dos Seminários da Casa, com interpretação para Linguagem de Sinais (Libras).

A Biblioteca Virtual Cebrap é Projeto realizado no âmbito da Lei Rouanet, tendo obtido aprovação junto ao MinC e autorização para a captação no início de 2014. A Biblioteca iniciou as atividades de desenvolvimento de novo site e gravação e divulgação dos Seminários da Casa em julho de 2014, mediante um aporte inicial feito pelo Itaú-Unibanco. As atividades relativas ao acervo ainda não foram iniciadas.

Informações técnicas: Coordenação: Alexandre Abdal e Maria Carolina Vasconcelos Oliveira. Pronac: 140350. Publicação no Diário Oficial da União nº 38, em 24/02/2014, fls. 11.

Integrantes: Alexandre Abdal, Maria Carolina Oliveira e Francisco Passarelli.

Patrocínio

Itaú-Unibanco

Período

2014-2016

Anexos

Pesquisadores