Tem início a Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais

Hoje teve início, na USP, a primeira edição da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais. Na mesa de abertura estiveram presentes as organizadoras do evento, as professoras Maria Hermínia Tavares de Almeida e Marta Rodriguez de Assis Machado; a presidente do Cebrap, Angela Alonso; Raul Machado [Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional]; Sergio Costa [Maria Sibylla Merian Centre Latin America]; e a diretora da FFLCH, Maria Arminda do Nascimento Arruda.

Até o próximo dia 29 de março serão debatidos temas urgentes como os dilemas da democracia contemporânea, globalização, desigualdades, sociabilidade e contestação política. Logo após a abertura, Otaviano Canuto [The World Bank] comandou a primeira mesa falando sobre ‘Globalization and inequalities: what we have learned from international experience’.

Também estarão presentes nas próximas mesas estudiosas(os) como Margaret Keck [Johns Hopkins University], Angela Alonso [Cebrap], Rebecca Abers [UnB], José Antonio Cheibub [Texas A&M university], Matthew Taylor [American University], Fernando Limongi [USP/Cebrap], Marcos Nobre [Unicamp/Cebrap], Elizabeth Jelin [IDES-CONICET], Lena Lavinas [UFRJ], Marta Arretche [USP/Cebrap] e Ricardo Paes de Barros [INSPER].

p.s.: Em breve disponibilizaremos a íntegra em vídeo de todas as mesas e debates.

Leia Também

O CEBRAP lamenta a perda de Antonio Candido, autor de extensa e inestimável contribuição para o pensamento social no Brasil e no mundo. Membro do quadro de sócios do CEBRAP desde 1971, Candido foi um mestre para várias gerações de pesquisadores em literatura e ciências humanas. Que a erudição e o rigor crítico do professor […]