English Version Cebrap - Centro Brasileiro de Análise e Planejamento

Últimas Notícias

19/01/2017

Luiz Carlos Bresser-Pereira recebe título de pesquisador emérito do CNPq

O sócio do CEBRAP Luiz Carlos Bresser-Pereira recebeu na última semana o título de Pesquisador Emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O reconhecimento foi motivado pela vasta contribuição em estudos na área econômica.

O CNPq oferece anualmente premiações a pessoas e instituições que se dedicam a atividades de fomento à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico. O pesquisador recebe o prêmio pelo conjunto de sua obra científico-tecnológica e por seu renome junto à comunidade cientifica. O título de Pesquisador Emérito do CNPq é um dos mais importantes do meio acadêmico.

19/01/2017

Nota em apoio a FAPESP

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) condena a ação da Assembleia Legislativa de São Paulo, que RETIROU DA FAPESP recursos orçamentários garantidos pela Constituição estadual da ordem de R$ 120 milhões. 

Esta ação e a recente declaração do governador do Estado, Geraldo Alckmin, contra os critérios de financiamento da Fapesp ameaçam as autonomias financeira e científica desta RESPEITÁVEL  instituição,  reconhecida nos meios científicos nacional e internacional em todas as grandes áreas do conhecimento.

06/01/2017

Vaga de assistente de suporte a projetos do CEBRAP

A vaga oferecida prevê 8 horas diárias (40 horas semanais). O(a) candidato(a) deve ter curso superior e possuir experiência em rotinas administrativas e de suporte a projetos, de preferência em organizações sem fins lucrativos.

É altamente desejável que o(a) candidato(a) tenha experiência com projetos e prestação de contas a financiadores públicos e privados, especialmente instituições e fundações de fomento à pesquisa, tais como Fapesp, Capes, CNPq etc.

O local de atuação é a própria sede do Cebrap e todas as suas tarefas serão supervisionadas pela gerência administrativa. O plano de atividades da vaga compreende:

  • Rotinas relacionadas com preparação de projetos e de orçamentos;
  • Suporte aos(às) pesquisadores(as) do Cebrap na fase de preparação, execução e prestação de contas de projetos;
  • Cooperar com a assistência a projetos do Cebrap, em atividades como controle financeiro dos saldos dos projetos;
  • Apoio geral à administração da casa e contato com o público, quando necessário.

A remuneração da vaga é compatível com o mercado e são oferecidos também plano de saúde SulAmérica, vale refeição e auxílio transporte.

O horário de trabalho é de segunda à sexta, das 10h às 19h, com uma hora de almoço.

Enviar currículo para o endereço: recrutamento@cebrap.org.br até o dia 13 de janeiro. Necessária disponibilidade para início imediato.

Rua Morgado de Mateus, 615 - Vila Mariana - São Paulo/SP | CEP 04015-051 | (11) 5574 0399 / (11) 5574 5928 | cebrap.comunicacao@gmail.com