English Version Cebrap - Centro Brasileiro de Análise e Planejamento

Últimas Notícias

28/11/2016

TERMO DE REFERÊNCIA 08/2016 CEPESC SCON 2016-02872

DESCRIÇÃO: contratação de serviços de coleta de dados e intervenção. Período de realização da seleção: 24 a 28/11/16

Confira o resultado no anexo abaixo

28/11/2016

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS – PESQUISA DE MERCADO 11/2016

A presente aquisição tem como objetivo a impressão da segunda edição do livro para atender as necessidades do Projeto: “Reedição do livro Adolescer, verbo de transição” conforme plano de trabalho aprovado SCON 2016-02962.

Confira os detalhes no anexo abaixo.

 
28/11/2016

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS – PESQUISA DE MERCADO 10/2016

A presente aquisição tem como objetivo a realização de reunião / workshop sobre uso de novas tecnologias nas casas de adolescentes para atender as necessidades do Projeto: “Reedição do livro Adolescer, verbo de transição” conforme plano de trabalho aprovado SCON 2016-02962.

Confira os detalhes no anexo abaixo.

 
28/11/2016

Divulgação de resultado PESQUISA DE MERCADO 9/2016

Cotação prévia de preços - CEPESC SCON 2016-02872

Descrição: serviços de orientação metodólogica

Período de realização da tomada de preços: 23 a 25/11/2016

Confira no anexo o resultado

27/11/2016

Supervisores do IPP 2017

SUPERVISORES

 

Os supervisores disponíveis variarão a cada chamada anual, mas serão sempre pesquisadores seniores do CEBRAP, com dez ou mais anos de doutoramento.

 

Adrián Gurza Lavalle

É professor do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). É membro do Management Committee do Centre for the Future State - University of Sussex.

Áreas de Pesquisa: associativismo e sociedade civil; instituições participativas e participação;  teoria democrática e inovação democrática; teorias da tepresentação. 

 

Alexandre de Freitas Barbosa

Economista com Mestrado em História Econômica pela USP (1997) e Doutorado em Economia Aplicada pela UNICAMP (2003), desenvolveu entre 2007 e 2009 pesquisa de pós-doutorado no CEM/CEBRAP sobre o tema mercado de trabalho e desigualdades sociais no Brasil. É Professor de História Econômica e Economia Brasileira do IEB/USP desde 2009 e participa atualmente da Direção da ABET (Associação Brasileira de Estudos do Trabalho).

Áreas de pesquisa: desenvolvimento econômico e social no Brasil;  inserção externa da economia brasileira; política externa brasileira e  cooperação sul-sul; Brasil e os BRICS; impactos da Ascensão chinesa sobre o Brasil, relações Brasil-África.  

 

Angela Alonso

Professora do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo, pesquisadora do Cebrap e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Mestre (1995) e Doutora (2000) em Sociologia na Universidade de São Paulo, com Pos-Doutorado na Yale University (2009-2010). Entre 2000 e 2010 foi pesquisadora do Development Research Centre on Citizenship (Universidade de Sussex) e entre 2009 e 2010, Fellow da Fundação Guggenheim. É autora de Idéias em Movimento: a Geração 1870 na Crise do Brasil-Império (Paz & Terra/Anpocs. 2002; prêmio CNPq-Anpocs, 2000, de melhor doutorado em Ciências Sociais); e de Joaquim Nabuco: os salões e as ruas (Companhia das letras, 2007; indicado para os prêmios Jabuti e Telecom Brasil-Portugal de Literatura). 

Áreas de pesquisa: cultura e ação política; movimento sociais e culturais; abolição e pós-abolição da escravidão.

 

Fernando Limongi

Doutor em Ciência Política pela Universidade de Chicago (EUA). Coordenador da área de Política e Sociedade do CEBRAP e Professor Titular do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo.

Áreas de pesquisa: política comparada; instituições políticas; eleições; relações executivo-legislativo.

 

John Sydenstricker Neto

Doutor em Sociologia pela Universidade de Cornell. John liderou e participou de vários projetos na área de indicadores ambientais, particularmente nas dimensões associadas ao uso e ocupação do solo. Áreas de pesquisa: desenvolvimento; desigualdade e meio ambiente; territórios e conflitos ambientais.

 

Márcia Lima

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), mestrado em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ (1994) e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é Professora Doutora do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo. Pesquisadora associada ao Centro de Estudos da Metrópole (CEM), programa que congrega a Universidade de São Paulo, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento e a Fundação SEADE e pesquisadora do Instituto Nacional para Estudos da Metrópole (Programa CNPq/MCT). Áreas de pesquisa: desigualdades raciais e relações raciais com ênfase nos estudos sobre gênero e raça; desigualdades e estratificação social com ênfase nos estudos sobre mercado de trabalho.

 

Marcos Nobre

Professor do Departamento de Filosofia da UNICAMP e pesquisador do CEBRAP e do CNPq. Graduou-se em Ciências Sociais pela USP, onde obteve também o grau de mestre e o título de doutor em
Filosofia. Realizou seu pós-doutorado na Universidade Johann Wolfgang Goethe, de Frankfurt am Main, Alemanha. Comenta regularmente política em diferentes meios.

Áreas de pesquisa: teoria crítica; política brasileira; idealismo alemão.

 

Maria Hermínia Tavares de Almeida

É pesquisadora senior do Cebrap e professora titular aposentada do Departamento de Ciência Política da FFLCH-USP e do Instituto de Relações Internacionais, atuando nos Programas de Pós-Graduação em Relações Internacionais e em Ciência Política da USP. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1969), doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1979) e pós-doutorado na University of California, Berkeley (1984). Entre suas publicações destacam-se o livro Crise econômica e interesses organizados (EDUSP) e o artigo ” Privatization: reform through negotiation”. Foi diretora do Instituto de Relações Internacionais da USP (2010-2013). Foi pesquisadora visitante do Institute of Latin American Studies da University of London (1992), Tinker Visinting Professor da Stanford University (1996), professora visitante do Doutorado em América Latina do Instituto Ortega y Gasset (2000, 2001 e 2002) , professora visitante do Departamento de Ciência Política da Université de Montréal (2006) e pesquisadora visitante do Institute Brazil do King's College, University of London (2012). Participou do Comitê Executivo da Latin American Studies Association (2001-2004), do Comitê Executivo da International Political Science Association (2006-2009) e foi presidente da Associação Brasileira de Ciência Política (2004-2008) e da Latin American Studies Association (2010-2012). Atualmente é membro do Conselho Assessor do Brazil Institute e do Latin American Program do Woodrow Wilson Center for Scholars (Washington), do Council of Eminent Persons do economista-chefe do Banco Mundial e da Comissão Acadêmica da European Union–Latin America and the Caribbean Foundation (EU-LAC Foundation) . Foi agraciada pela Presidência da República com a Ordem Nacional do Mérito Científico, na classe Comendador (2006) e recebeu Prêmio de Excelência Acadêmica em Ciência Política conferido pela ANPOCS (2013).

Áreas de pesquisa: políticas públicas; federalismo; opinião pública e política externa.

 

Miriam Dolhnikoff

Doutora em História pela FFLCH-USP.  Professora do Departamento de História da FFLCH-USP.

Área de pesquisa: história política do Brasil no século XIX.

 

Nadya Araujo Guimarães

Doutora em Sociologia pela Universidad Nacional Autónoma de México, com Pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology. É Professora do Departamento de Sociologia da USP.

Áreas de pesquisa: mudança econômica; reestruturação técnico-organizacional das firmas e trajetórias dos trabalhadores; desigualdades de gênero e étnico-raciais no mercado e locais de trabalho; desemprego, procura de trabalho e mecanismos de intermediação de oportunidades ocupacionais; as novas relações de emprego e os desafios de sua teorização. 

 

Paula Montero

Graduada em Psicologia pela Université Réné Descartes Sorbonne e em Ciências Sociais pela Universite de Paris VII – Vincennes. Mestre em Antropologia Social pela Universite de Paris VII e doutora em Antropologia pela Universidade de São Paulo.

Foi presidente do CEBRAP entre 2011-2015 , onde é coordenadora da Área de Cultura e Espaço Público. É coordenadora-adjunta da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e professora titular do departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo.

Áreas de pesquisa: antropologia; antropologia política; religiões e esfera pública. 

 

Ronaldo de Almeida

Graduado em Ciências Sociais e mestre em Antropologia Social pela Unicamp e doutor em Antropologia Social pela USP. Concluiu recentemente Pós-doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris. Atualmente é professor adjunto no Departamento de Antropologia da Unicamp e Coordenador do PGAS-Unicamp, além de pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento.

Áreas de pesquisa: religião; violência urbana.

 

Sérgio Costa

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1985), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991), doutorado (1996) e livre docência em sociologia pela Universidade Livre de Berlim, Alemanha.

É professor titular de sociologia da Universidade Livre de Berlim e pesquisador do CEBRAP.

Foi professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina (1997-1999), professor assistente da Universidade Livre de Berlim (2000-2005) e professor visitante da Universidade de Flensburg, Alemanha (2006-2007).

Áreas de pesquisa: desigualdades sociais; direito e
etnicidade; racismo e anti-racismo ; teorias pós-coloniais.

 

Vera Schattan P. Coelho

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1996), coordena o Núcleo de Cidadania e Desenvolvimento do CEBRAP. Foi pesquisadora visitante da Universidade de Torquato di Tella (Argentina, 2000), do Institute for Development Studies/University of Sussex (Inglaterra, 2004) e da Kennedy School/Harvard University (Estados Unidos, 2009).

Áreas de pesquisa: população e políticas públicas;
cidadania, saúde e desenvolvimento.

 

 

 

 

 

24/11/2016

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS – PESQUISA DE MERCADO 09/2016

Esta tomada de preços tem como objetivo a contratação de serviços de orientação metodológica para atender as necessidades do Projeto: “Linha de Produção de Cuidados para a Saúde na Adolescência e Juventude para o SUS, no Estado de São Paulo” conforme plano de trabalho aprovado CEPESC SCON 2016-02872.

Confira mais detalhes no anexo abaixo

 
 
23/11/2016

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS – PESQUISA DE MERCADO 08/2016

A presente tomada de preços tem como objetivo a contratação de serviços de coleta de dados e intervenção para atender as necessidades do Projeto: “Linha de Cuidado para a Saúde na Adolescência e Juventude para o Sistema Único de Saúde, no Estado de São Paulo” conforme plano de trabalho aprovado CEPESC SCON2016-02872.

 

Confira mais detalhes no anexo abaixo

23/11/2016

TERMO DE REFERÊNCIA 07/2016 CEPESC SCON 2016-02872

Divulgação de resultado

TERMO DE REFERÊNCIA 07/2016 CEPESC SCON 2016-02872

DESCRIÇÃO: contratação de serviços de coleta de dados e intervenção

Período de realização da seleção: 17 a 21/11/16

 

Confira no anexo o resultado

18/11/2016

TERMO DE REFERÊNCIA 06/2016 CEPESC SCON 2016-02872

DESCRIÇÃO: contratação de serviços de coleta de dados e intervenção. Período de realização da seleção: 09 a 11/11/16

Confira o resultado no anexo abaixo

18/11/2016

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS – PESQUISA DE MERCADO 07/2016

A presente tomada de preços tem como objetivo a contratação de serviços de coleta de dados e intervenção para atender as necessidades do Projeto: “Linha de Cuidado para a Saúde na Adolescência e Juventude para o Sistema Único de Saúde, no Estado de São Paulo” conforme plano de trabalho aprovado CEPESC SCON2016-02872.

Confira os detalhes no anexo abaixo.

Rua Morgado de Mateus, 615 - Vila Mariana - São Paulo/SP | CEP 04015-051 | (11) 5574 0399 / (11) 5574 5928 | cebrap.comunicacao@gmail.com