English Version Cebrap - Centro Brasileiro de Análise e Planejamento

Últimas Notícias

13/02/2015

Contratação de empresa para prestação de serviços para Condução de Oficinas e Observatórios junto a Gestores das Casas de Saúde Adolescentes do SUS

Contratação de empresa para prestação de serviços para Condução de Oficinas e Observatórios junto a Gestores das Casas de Saúde Adolescentes do SUS

Data limite para o envio das candidaturas: 28 de fevereiro de 2015, 18 horas;

Endereço eletrônico para envio das candidaturas: apoioprojetos@cebrap.org.br;

Prazo de vigência do contrato: de março de 2015 a setembro de 2015.

 

 

TERMO DE REFERÊNCIA

 Contratação de empresa para prestação de serviços para Condução de Oficinas e Observatórios junto a Gestores das Casas de Saúde Adolescentes do SUS

 Data limite para o envio das candidaturas: 28 de fevereiro de 2015, 18 horas; Endereço eletrônico para envio das candidaturas: apoioprojetos@cebrap.org.br; Prazo de vigência do contrato: de março de 2015 a setembro de 2015.

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Carta Acordo - BR/LOA/1500001.001 - TC 52, realizará o projeto “Práticas Inovadoras na Atenção à Saúde do Adolescente no SUS”.

O projeto tem como objetivo facilitar a comunicação entre gestores do SUS, que atuam nas Casas de Saúde do Adolescente de São Paulo, com adolescentes, sobre questões ligadas à sexualidade, tornando mais eficaz o enfrentamento dos agravos à saúde desse grupo etário. Para tanto, o estudo utilizará materiais audiovisuais, preparados por jovens para jovens, tendo como princípio o respeito a valores, crenças religiosas e proteção de direitos (Dar Voz aos Jovens 2012, 2013, Cebrap - http://www.youtube.com/user/DarVozaosJovens -). Nesta etapa o projeto será desenvolvido nas Casas de Saúde do Adolescente de Pinheiros, Heliópolis e M´boi Mirim.

Etapas Metodológicas

Realização de oficinas com gestores das 3 (três) Casas de Saúde do Adolescente, conduzidas por equipes com experiência na aplicação dessa técnica. Realização de oficinas com adolescentes, conduzidas por gestores, nas 3 (três) Casas de Saúde do Adolescente, supervisionadas por profissionais habilitados na metodologia

 Produtos Esperados

1. Análise dos resultados das oficinas com gestões;
2. Análise dos resultados das oficinas com adolescentes;
 3. Relatório final que capte e analise o alcance e eventuais limitações dos materiais audiovisuais, como instrumento de reflexão na área de saúde dos adolescentes.

3. PERÍODO DO CONTRATO DE SERVIÇO: de março de 2015 a setembro de 2015.

4. CONDIÇÕES PARA PAGAMENTO
Para que seja efetivado o pagamento faz-se necessária a apresentação de nota fiscal. O crédito será feito diretamente na conta corrente da pessoa jurídica contratada. Cabe ressaltar que o CEBRAP se resguarda o direito de autorizar ou não a continuidade/conclusão do serviço em caso de qualquer alteração na qualidade e/ou quantidade do serviço, o que deve ser previamente notificado por escrito.

5. REQUISITOS PARA A CONTRATAÇÃO
 Pessoa Jurídica com sede no Estado de São Paulo e experiência na aplicação de técnicas qualitativas requeridas para a realização do projeto.
 6. SELEÇÃO
 Pessoas jurídicas interessadas em se candidatar deverão encaminhar Proposta Comercial/Plano de Trabalho Básico, contendo atividades, orçamento, cronograma de desembolso, bem como a documentação comprobatória dos requisitos elencados no item 5. Os arquivos eletrônicos identificados com nome da Pessoa Jurídica deverão ser encaminhados para o Centro de Análise e Planejamento por meio do email: apoioprojetos@cebrap.org.br A mensagem enviada deverá ter como assunto: “Oficinas e Observatórios”.

Paula Montero
Centro Brasileiro de Análise e Planejamento-CEBRAP

11/02/2015

Biblioteca Virtual do Cebrap veicula último vídeo da série de encontros do Seminários Cebrap do 2º Semestre de 2014

No dia 12/12 foi realizado no auditório do Cebrap o último encontro do ciclo de Seminários Cebrap do 2º Semestre de 2014. O pesquisador da casa Fernando Limongi apresentou o seguinte tema: “Eleições 2014: balanço e perspectivas".

Quem não conseguiu acompanhar o encontro ou apenas deseja revê-lo pode assistir a íntegra do seminário no canal do Cebrap no YouTube. Clique aqui e confira.

As gravações dos Seminários Cebrap fazem parte do projeto da nova Biblioteca Virtual do Cebrap, cujo novo site será lançado em breve. Ao longo de 2014 e 2015 serão mais de 10 seminários gravados para serem veiculados na internet. O projeto, que conta com a parceria da Univesp TV, tem o apoio do Itaú-Unibanco.

05/02/2015

Cebrap se mantém entre os think tanks mais influentes do mundo

O Cebrap entrou em mais um ranking nesta semana e novamente está entre os think tanks mais influentes do mundo, ocupando a 16ª posição na categoria “Top Think Tanks in Central and South America”, e a 35ª na categoria “Think Tanks with Outstanding Policy-Oriented Public Programs”.

O relatório anual, Global Go To Think Tank Index, é elaborado pelo Programa de Relações Internacionais da Universidade da Pensilvânia. De acordo com a metodologia adotada, o Brasil é o 13º país com o maior número de think tanks, totalizando 82, estando atrás de todos os países dos BRICS, assim como da Argentina.

Entre as instituições brasileiras listadas nas mais diversas categorias também estão a Fundação Getúlio Vargas, CEBRI, CERESAN, BricsPolicy Center/PUC-Rio, Conectas Direitos Humanos, FAAP, FUNAG, ICONE, IEE, Instituto Fernando Henrique Cardoso, Instituto Liberdade, Instituto Millenium, IPEA e NEV/USP. E o think tank que lidera o ranking mundial é a americana Brookings Institution.

Acesse aqui a lista completa.

Rua Morgado de Mateus, 615 - Vila Mariana - São Paulo/SP | CEP 04015-051 | (11) 5574 0399 / (11) 5574 5928 | cebrap.comunicacao@gmail.com