Assista ao lançamento da pesquisa sobre Comunidades Terapêuticas, parceria entre Cebrap e Conectas

O lançamento da pesquisa “Financiamento Público de Comunidades Terapêuticas Brasileiras entre 2017 e 2020”, produzida pelo Cebrap e pela Conectas Direitos Humanos, está marcado para o dia 9/5, às 18h.

Nos últimos anos, diferentes níveis de governo têm ampliado consideravelmente o financiamento de Comunidades Terapêuticas (CTs). O governo federal, em especial, priorizou essas entidades na sua política para pessoas que fazem uso problemático de drogas. Esta é uma das conclusões da pesquisa que será apresentada durante o evento.

A mediação será feita pela advogada e assessora do programa de Enfrentamento à Violência Institucional da Conectas, Carolina Diniz. Também participam Mauricio Fiore (Cebrap); Luis Fernando Tófoli (Unicamp) e Paula Storto (SBSA Advogados), Lisiane Braecher (PFDC/SP), Leonardo Pinho (Abrasme) e Dayana Rosa (IEPS-UERJ).

Assista pelo canal da Conectas no YouTube (conectasdh).

Leia Também

Duas pesquisas desenvolvidas pelo Cebrap Sustentabilidade foram destaque no jornal Valor Econômico. O relatório “Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano”, elaborado pelo Cebrap juntamente com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, e o estudo “Campeões em produção, campeões em desenvolvimento?”, desenvolvido pelo Cebrap em parceria com a UFABC.

Está no ar o segundo episódio do #CebrapPesquisa, série mensal que tem como objetivo divulgar trabalhos em andamento feitos pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. A pesquisa da vez trata das manifestações de junho de 2013, também conhecidas como “Jornadas de Junho”, e é coordenada por Angela Alonso, socióloga, professora da USP e presidente […]

Nós, pesquisadores e professores do AFRO/Cebrap, vimos com espanto e indignação a nomeação de Sérgio Camargo para o cargo de presidente da Fundação Palmares. Como divulgado nos meios de comunicação nacionais, Sérgio Camargo não apresenta competência técnica nem conhecimento teórico e histórico do próprio órgão para o qual foi designado representante maior, tampouco representa os […]