Cebrap e IDS promovem webinar sobre desigualdades em saúde e epidemias

Como parte de um esforço para diminuir a disseminação do COVID-19, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e o Institute of Development Studies (IDS) cancelaram parte do encontro “Desenvolvimento, inovação política e desigualdades: agendas para a nova década” que aconteceria na sede do Cebrap – Rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São Paulo – no dia 18 de março. A abertura, que seria feita por Marcos Nobre e Alex Shankland, e a mesa “Desmonte e Inovação na Política Democrática” ficarão para o segundo semestre.

Já a mesa “Enfrentando Desigualdades em Saúde e Epidemias: a Experiência Brasileira em Perspectiva Comparada” agora se chama “Enfrentando desigualdades em saúde e epidemias: lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19” e acontecerá virtualmente no dia 18 de março, a partir das 11h30, no YouTube do Cebrap.

Programação:

11h30 – 13h

Mesa II – Enfrentando desigualdades em saúde e epidemias: lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19
Moderação: Alex Shankland (IDS)
Participantes: Rômulo Paes (Fiocruz Minas), Isabele Bachtold (IDS/Ministério da Cidadania), Rudi Rocha (EAESP – FGV/IEPS) e Vera Schattan (Cebrap/UFABC/CEM)

p.s.: Este seminário faz parte de um programa mais amplo de intercâmbio entre as duas instituições (Cebrap e IDS) voltado à discussão pública de temas relevantes para a agenda do campo dos “estudos sobre o desenvolvimento” no Brasil e no Mundo.

Confira abaixo a íntegra, em vídeo, do webinar Lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19.

Leia Também

O Cebrap e o Centro de Estudos da Metrópole são parceiros do seminário Mapeando as desigualdades digitais – Novas metodologias e evidências para políticas públicas que acontecerá em São Paulo, no dia 28 de outubro, a partir das 14h. Iniciativa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), departamento do […]

No Dia Internacional da Mulher o CEBRAP homenageia todas as mulheres que lutaram e lutam por uma sociedade mais igualitária na pessoa de sua pesquisadora sênior e sócia-fundadora, a demógrafa Elza Berquó. Elza desenvolveu pesquisas pioneiras sobre demografia, sexualidade, raça e saúde reprodutiva, que tiveram impacto tanto no debate intelectual quanto nas políticas públicas.