Cebrap Sustentabilidade participa de publicação sobre a cadeia produtiva da soja

O Cebrap Sustentabilidade participou da nova publicação do Trade Hub sobre sustentabilidade na cadeia produtiva da soja no Brasil. A pesquisadora Louise Nakagawa é uma das autoras do artigo.

A publicação “Moving towards a sustainable soybean supply chain” aborda os impactos ambientais e sociais dessa cadeia no país que mais produz e exporta soja no mundo. Também fala sobre as políticas nacionais e internacionais com o objetivo de aumentar a sustentabilidade no processo.

Leia a publicação aqui.

O Trade Hub – Trade development and the environment hub: creating a sustainable world for people and biodiversity – é um projeto de pesquisa voltado a analisar impactos socioambientais nas regiões produtoras de commodities no Brasil, China, Congo, Indonésia e Tanzânia.

Leia Também

A pandemia da Covid-19 colocou o tema do cuidado e da interdependência entre os indivíduos no centro de muitos dos debates sociais. Esse é um dos focos do Projeto Internacional “Who cares? Rebuilding Care in a Post-Pandemic World”, coordenado por Nadya Araujo, recentemente distinguido com o apoio da Fapesp/Trans Atlantic Platform e que tem o […]

“Aos meus filhos e seus companheiros de geração, para que façam mais e melhor”. Eis a dedicatória de Paul Singer em ‘Desenvolvimento e Crise’ [Difusão Europeia do Livro, 1968]. Tais palavras têm um significado múltiplo: o amor incondicional aos seus, o compromisso com a transformação, a esperança na juventude e a permanente busca do aperfeiçoamento. […]