Corpus Christi: Cebrap estará fechado nos dias 16 e 17 de junho

O Cebrap informa que estará fechado nos dias 16 e 17 de junho, devido ao feriado prolongado de Corpus Christi. As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira, dia 20 de junho.

Leia Também

Há meio século foi realizada a Conferência de Estocolmo. Pela primeira vez chefes de Estado se reuniram para tratar de temas ambientais, dando início ao processo de formulação e disseminação da ideia de desenvolvimento sustentável. O ano de 2022 marca também os 30 anos de realização da segunda conferência das Nações Unidas sobre o tema, ocorrida no Rio de Janeiro, a chamada Eco92.

Foi lançada a primeira edição dos Cadernos Afro Memória. A publicação dos Cadernos visa ampliar a circulação de registros históricos do movimento negro e fortalecer o debate sobre memória negra no Brasil. Esta edição é dedicada ao Acervo documental de Milton Barbosa, histórico militante do Movimento Negro Unificado (MNU).

O Cebrap lamenta o falecimento de uma de suas mais antigas associadas, a Professora Maria Nazareth Ferreira. Especialista em movimentos sindicais e cultura popular, Maria Nazareth era professora titular aposentada da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.