Cebrap e Itaú lançam projeto sobre envelhecimento e mercado de trabalho

O Desafio Longeviver Itaú-Cebrap tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre o envelhecimento da população e os desafios para mercado de trabalho no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “O envelhecimento da população e os desafios para o mercado de trabalho no Brasil”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses.

Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, reuniões mensais de apresentação de resultados preliminares e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor uma publicação editada por Itaú e Cebrap.

O Desafio Longeviver Itaú-Cebrap 2019 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de dezembro de 2019 a maio de 2020.

Inscrições de 21 de outubro a 11 de novembro de 2019. Participe!

Dúvidas e mais informações via e-mail desafiolongeviver@cebrap.org.br.

Para mais detalhes, leia o edital: Regulamento Desafio Longeviver

Leia também: Termo de Compromisso – Desafio Longeviver Itau-Cebrap

Leia Também

O livro “Estudos de Mobilidade por Bicicleta 5″, resultado do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap, foi lançado na quarta-feira (8/6). O projeto tem como objetivo fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O evento aconteceu presencialmente na sede do Cebrap, com transmissão ao vivo para o canal do YouTube. Assista aqui. Acesse a publicação […]