Edital para Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano

Um dos novos núcleos de pesquisa do Cebrap, o Núcleo de Estudos e Análises sobre Meio-ambiente, Desenvolvimento e Sustentabilidade, abriu edital para receber propostas de organizações e pesquisadores interessados em sediar a Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano. As propostas podem ser enviadas até 31 de outubro.

Para mais informações, acesse o edital completo: 2020_EdtalCatedra_IPR_Cebrap_Versao1OutubroFinal

Leia Também

O número especial “Dinâmicas da crise” está disponível no site da revista. Participam desse número: Fernando Limongi, Glauco Arbix, Marta Arretche, Angela Alonso, Victor Araujo, Ronaldo de Almeida, Eduardo Marques e Maria Herminia Tavares de Almeida. Os artigos podem ser lidos na íntegra aqui. 

O Afro-Cebrap é um dos organizadores do Terceiro Encontro Continental de Estudos Afro-Latino-Americanos – ALARI 2024. O evento busca impulsionar os Estudos Afro-Latino-Americanos e fortalecer a rede de pesquisadores, acadêmicos, ativistas e artistas dedicados às comunidades afrodescendentes na América Latina. O encontro ocorrerá de 10 a 12 de julho de 2024, na Universidade de São Paulo (USP) – Campus Butantã, em São Paulo, Brasil.

O Programa Internacional de Pós-Doutorado do Cebrap – ou IPP, de International Post-Doctoral Program – divulgou a programação do II Seminário de Pesquisa. Em dois dias, 8 e 9 de agosto, os(as) pós-doutorandos(as) das duas primeiras turmas apresentarão seus trabalhos, que tratam desde o voto evangélico até ativismo digital. Confira abaixo a programação completa. 08.08 […]

O artigo “Um ano sem Giannotti”, escrito por Marcos Nobre, presidente do Cebrap, abre a edição 123 da revista Novos Estudos. O texto é uma homenagem a José Arthur Giannotti, um dos fundadores da instituição, que faleceu em julho do ano passado. O Cebrap também presta sua homenagem. Por decisão do Conselho Executivo, o Núcleo […]