Estudo Cebrap analisa o financiamento das comunidades terapêuticas

Estudo elaborado pelo Cebrap e pela ONG Conectas Direitos Humanos apresenta dados dos últimos anos sobre o financiamento das comunidades terapêuticas, principal política do governo federal e de alguns governos estaduais e municipais para o tratamento de pessoas que sofrem com o uso de drogas.

O estudo analisou o financiamento público feito pelo governo federal e também por prefeituras, governos estaduais e emendas parlamentares. O pesquisador do Cebrap Mauricio Fiore, um dos responsáveis pela pesquisa, concedeu entrevista à BCC sobre os resultados encontrados. Confira aqui. 

Leia Também

Nos dias 16 e 17 de agosto, o Cebrap sedia os seminários de pesquisa do seu Programa Internacional de Pós-Doutorado [ou IPP, International Post-Doctoral Program]. O evento é aberto e gratuito. Confira a programação: Dia 16/08 11:00-11:50 – “A Dignidade dos Outros: Pobreza e Opressão”, por Lucas Petroni Debatedor: Rurion Melo, CEBRAP/USP 12:00-12:50 – “Modelos de […]

A segunda edição dos Cadernos Afro Memória “Memória, representação e representatividade negra na política” conta com a participação de 13 colaboradoras e colaboradores: Aldair Rodrigues, Edilza Sotero, Fillipe Alves, Flávia Rios, Franco Nascimento, Gevanilda Santos, Guilherme Antunes, Guilherme Godoy, Gustavo Mesquita, Keisha-Khan Perry, Maria Júlia Ananias, Mário Medeiros e Wescrey Portes.

Os pesquisadores do Cebrap Bianca Tavolari, Jonas Medeiros e Lilian Sendretti se reunirão para discutir os atos antidemocráticos de 8 de janeiro na live “Diálogos Cebrap: Como entender o Capitólio à brasileira”. O encontro acontece no dia 19/1, às 17h, com transmissão ao vivo nas redes socias do Cebrap (YouTube, Facebook, LinkedIn, Twitter).

As Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.