Governança florestal na Amazônia foi tema discutido pelo Cebrap Sustentabilidade em lives. Assista aos encontros

O Cebrap Sustentabilidade promoveu, nos dias 12 e 13 de abril, o seminário “Como promover a governança florestal na Amazônia?”, que contou com transmissão ao vivo pelas redes do Cebrap. O objetivo do seminário foi discutir a trajetória histórica da agenda brasileira na promoção de atividades produtivas sustentáveis e mais inclusivas na Amazônia. O evento foi dividido em quatro mesas, que abordaram perspectivas específicas – desde os mecanismos de mercado, às políticas públicas e algumas formas de governança.

O seminário faz parte de um projeto internacional coordenado pela Chatham House (organização política independente do Reino Unido). Outras três instituições de pesquisa compõem o projeto: CTSS – IPB University, na Indonésia, CEPAS, na República Democrática do Congo, e Cebrap Sustentabilidade.

Assista na íntegra aos quatro encontros:


Mesa 1 – Os governos e a floresta

Transmitido em 12/4 às 10h


Mesa 2 – Os povos e a floresta

Transmitido em 12/4 às 15h


Mesa 3 – Os mercados e a floresta

Transmitido em 13/4 às 10h


Mesa 4 – A cooperação internacional e a floresta

Transmitido em 13/4 às 15h

Leia Também

O Núcleo de Religiões no Mundo Contemporâneo do Cebrap está lançando o “Agregador de pesquisas eleitorais por religião”. A ferramenta agrega diferentes pesquisas eleitorais para a Presidência da República com as variáveis: intenção de voto e rejeição dos candidatos por religião para o primeiro e segundo turnos.

O Cebrap e seus pesquisadores foram destaque em diversas reportagens em importantes veículos de comunicação em janeiro. Confira algumas delas a seguir. 03/01/2023 – Nexo – O que o novo governo coloca como prioridade na Saúde Leia aqui.  06/01/2023 – Folha de S.Paulo – Instituto Vladimir Herzog lança acervo digital com jornais clandestinos do período […]

Paulo Todescan Mattos apresenta seminário sobre cooperações público-privadas no desenvolvimento industrial. O Estado tomador de riscos: cooperações público-privadas no desenvolvimento industrial Paulo Todescan Mattos, professor de Direito Econômico da FGV-RJ, pesquisador do CEBRAP e atualmente Diretor Vice-Presidente de Regulamentação da Oi. Foi Superintendente do BNDES. 18 de junho, sexta, às 16h no Auditório do Cebrap