Inscrições abertas até 30/6 para o segundo ano da Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural

 

Inscrições abertas até 30/6 para o segundo ano da Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural 

 

Já está disponível o edital para o segundo ano da Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural. O objetivo é estimular a produção e a sistematização de conhecimento e a formação de capacidades nesse tema. Podem concorrer ao edital universidades públicas e privadas, instituições e centros de pesquisas, organizações da sociedade civil, fundações e grupos de pesquisadores. A Cátedra é uma iniciativa do Cebrap Sustentabilidade em parceria com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize.

 

As propostas devem ser enviadas para o e-mail sustentabilidade@cebrap.org.br até o dia 30 de junho de 2021.

 

Contexto

No Brasil, estima-se que a metade da população pobre viva em zonas rurais. E este número pode ser ainda maior se consideradas as pessoas que vivem em pequenas cidades interioranas. Dados da Fundação Getúlio Vargas indicam ainda que entre o início da pandemia de Covid-19 e o começo do segundo trimestre de 2021, a população em pobreza extrema quase triplicou. Além disso, números do Datafolha dão conta de que 40% da população mais pobre afirma que falta alimento em casa.

 

É neste contexto que a Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural busca a mobilização de evidências, sistematização de lições vindas da prática, fortalecimento de capacidades e disseminação de conhecimentos que contribuam para melhorar as oportunidades de geração de renda e de inclusão das pessoas à vida econômica.

 

Saiba mais no edital aqui.

Leia Também

Em tempos de Covid-19, quarentena e isolamento social, o Cebrap transferiu seus debates do Auditório Elza Berquó para a internet. Com transmissão ao vivo no canal do Cebrap no YouTube, os seminários virtuais vem tratando de diversos aspectos – econômicos, políticos, trabalho, etc – do Brasil e do mundo atingidos e transformados por essa crise […]

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho.