Inscrições abertas para a edição 2021 do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap

Inscrições abertas para a edição 2021 do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap chega em 2021 à sua 5ª edição. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses.

Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Todas as atividades serão realizadas online em plataformas de videoconferência [Zoom, Google Meets e similares]. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor uma publicação, editada por Itaú e Cebrap.

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2021 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de setembro de 2021 a fevereiro de 2022. Inscrições até 16 de julho de 2021.

Para acessar o Regulamento Desafio 2021, clique aqui.

Para acessar o Termo de Compromisso – Desafio Mobilidade Itau-Cebrap 2021, clique aqui..

Os e-books da primeira, segunda e terceira edição do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap podem ser lidos abaixo. O da quarta edição está previsto para ser lançado no final de agosto, juntamente com o início da quarta turma, em um webinar especial.

DesafioMobilidade1_eBook

DesafioMobilidade2_eBook

DesafioMobilidade3_eBook

Leia Também

Durante a Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências, realizada na última semana, a pesquisadora do Cebrap Nadya Araujo Guimarães foi empossada como membro titular da entidade. Os membros titulares da Academia Brasileira de Ciências são cientistas radicados no Brasil há mais de dez anos, com destacada atuação científica. Confira abaixo a lista completa dos […]

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento é um dos signatários do manifesto, publicado em 5/8 nos principais jornais do país, “Em Defesa da Democracia e da Justiça”. O documento foi endossado por mais de 100 entidades, como a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a Federação dos Bancos (Febraban), a União […]

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.

A partir de survey realizado com população de 50 anos ou mais em três capitais brasileiras (São Paulo, Salvador e Porto Alegre), a pesquisa “Impactos Sociais do Envelhecimento Ativo” traz resultados inéditos sobre 11 dimensões condicionantes para qualidade de vida da população no processo de envelhecimento. A pesquisa foi realizada pelo Núcleo de Desenvolvimento do […]