Inscrições abertas para o Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências

O Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o futuro da mobilidade urbana no Brasil e difundir conteúdos sobre o assunto. Para isso, o programa selecionará 5 propostas de artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “O futuro da mobilidade urbana”. Os 5 pesquisadores selecionados desenvolverão seus respectivos estudos durante 6 meses.

Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, reuniões mensais de apresentação de resultados preliminares e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Tudo será realizado por meio de videoconferência. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor um livro, editado por Ipiranga e Cebrap, a ser publicado tanto de forma eletrônica quanto impressa.

O Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências tem abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de outubro de 2021 a março de 2022.

Inscrições de 16 a 29 de agosto de 2021.

Para ler o Regulamento e se inscrever, clique aqui.

Termo de compromisso.

Leia Também

No terceiro episódio da série #CebrapPesquisa, a socióloga Ana Paula Galdeano fala sobre “Tráfico de drogas entre as piores formas de trabalho infantil”. A pesquisa, financiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [CMDCA] e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente [FUMCAD] da Prefeitura de São Paulo, discute o trabalho infantil […]

Como parte de um esforço para diminuir a disseminação do COVID-19, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e o Institute of Development Studies (IDS) cancelaram parte do encontro “Desenvolvimento, inovação política e desigualdades: agendas para a nova década” que aconteceria na sede do Cebrap – Rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São […]