Inscrições abertas para os cursos virtuais do cebrap.lab

Após uma pausa forçada pela pandemia, o cebrap.lab está de volta em novo formato. Com cursos de 12h de duração, as atividades do programa foram reformuladas para se adequarem ao ambiente online, mantendo o caráter de laboratório e utilizando diferentes recursos, que vão desde encontros virtuais entre participantes e professores até trabalho remoto em grupo.

Saiba mais e inscreva-se na página do cebrap.lab.

AGOSTO

– ‘Introdução e ferramentas para análises quantitativas utilizando SPSS’, por Daniela Costanzo e Victor Callil

– ‘Condução de entrevistas e análise de dados qualitativos no NVivo’, por Anna Venturini

SETEMBRO

– ‘Laboratório de desenho de pesquisa’, por Núcleo de Desenvolvimento

– ‘Textos como dados: raspagem e mineração de dados em R’, por Thiago Meirelles

OUTUBRO

– ‘Textos como discursos: análise qualitativa documental usando notícias de jornal’, por Rafael Souza

NOVEMBRO

– ‘Questionários e formulários online: como construir e quando utilizar’, por Monise Picanço e Maria Carolina Oliveira

Leia Também

O novo livro da pesquisadora e presidente do Cebrap, Angela Alonso, foi destaque na última edição do cardeno Ilustrada, do jornal Folha de S.Paulo. Em “Flores, Votos e Balas – O movimento abolicionista brasileiro (1868-88)”, a história do primeiro grande movimento social da história do Brasil é contada. Confira aqui, a matéria completa.

Há meio século foi realizada a Conferência de Estocolmo. Pela primeira vez chefes de Estado se reuniram para tratar de temas ambientais, dando início ao processo de formulação e disseminação da ideia de desenvolvimento sustentável. O ano de 2022 marca também os 30 anos de realização da segunda conferência das Nações Unidas sobre o tema, ocorrida no Rio de Janeiro, a chamada Eco92.

Resultados do estudo realizado pela Fundação Seade para a Prefeitura da Cidade de São Paulo O estudo conceituou, organizou e quantificou informações inéditas sobre as atividades das ciências da vida humana em São Paulo, confirmando sua centralidade no cenário paulista e nacional e colocando-a entre os mais relevantes centros internacionais promotores de atividades que envolvem […]