Lei de Cotas completa 10 anos

No dia 29 de agosto de 2022, celebramos a primeira década de uma das políticas públicas mais bem sucedidas da história recente do Brasil: a Lei de Cotas Sociais e Raciais no Ensino Superior. Por conta disso, o Consórcio de Acompanhamento das Ações Afirmativas (CAA) lança a campanha virtual #10AnosLeiDeCotas.

Para saber dos resultados positivos da política, assista ao evento “10 anos da lei de cotas: conquistas e desafios”, acesse aqui.

O Consórcio de Acompanhamento das Ações Afirmativas é uma articulação de núcleos de pesquisa que se uniram para produzir dados e análises sobre a política de cotas no ensino superior brasileiro, com coordenação do Afro-Cebrap e do Gemaa.

Leia Também

  Inscrições abertas até 30/6 para o segundo ano da Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural    Já está disponível o edital para o segundo ano da Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural. O objetivo é estimular a produção e a sistematização de conhecimento e a formação de capacidades nesse tema. Podem concorrer ao edital universidades públicas […]

  O Instituto Merian (Maria Sibylla Merian International Centre in the Humanities and Social Sciences “Conviviality in Unequal Societies: Perspectives from Latin America“) é um consórcio de pesquisa formado por pesquisadores de ciências sociais e humanidades de sete instituições: – Universidade de São Paulo (USP) – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) – Universidade […]