Seminário do IPP apresenta trabalhos de pesquisadores do programa de pós-doutorado do Cebrap. Dia 2/3

O Programa Internacional de Pós-Doutorado (IPP) do Cebrap promove, no dia 02/03, às 9h45, o seminário de apresentação dos trabalhos de participantes que estão encerrando o programa. O evento é aberto ao público e será realizado de forma híbrida, no Auditório do Cebrap e pelo Zoom. Quem desejar acompanhar o evento de forma online, deve solicitar o link de acesso através do e-mail: postdoc@cebrap.org.br.

Confira a programação:

9h45 Abertura
10h – “Chegando lá: partidos, ideologias e demandas históricas negras nas eleições brasileiras (1985-2010)”, de Gustavo Mesquita.
Debatedor: Paulo César Ramos (CEBRAP).
11h15 – “Distinções, Mediações Excludentes e Desigualdades: a Governança da Saúde Reprodutiva de ‘Cadastradas Difíceis’”, de Jaciane Milanezi.
Debatedora: Elaine Reis Brandão (UFRJ)
12h30 – Intervalo
13h15 –“O mercado editorial e as direitas contemporâneas no Brasil”, de Leonardo Nobrega.
Debatedor: José Leon Szwako (IESP-UERJ)
14h30 –“A Cidade em Disputa: Confronto Político e Espaço Urbano em São Paulo, 2008-2018”, de Rafael de Souza.
Debatedor: Marcelo Kunrath (UFRGS).

Leia Também

O Núcleo de Direito e Democracia do Cebrap abriu edital para uma bolsa de pós-doutorado para a condução do projeto “Concentração do Poder Econômico e Crises da Democracia”. A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Crises da Democracia: Teoria Crítica e Diagnóstico do Tempo Presente”, coordenado pelo professor Rúrion Melo e apoiado pela FAPESP. As inscrições […]

Há meio século foi realizada a Conferência de Estocolmo. Pela primeira vez chefes de Estado se reuniram para tratar de temas ambientais, dando início ao processo de formulação e disseminação da ideia de desenvolvimento sustentável. O ano de 2022 marca também os 30 anos de realização da segunda conferência das Nações Unidas sobre o tema, ocorrida no Rio de Janeiro, a chamada Eco92.

É com profunda tristeza e consternação que o Afro-Cebrap lamenta o assassinato político da Líder do Quilombo Pitanga dos Palmares, município de Simões Filho (BA), Yalorixá, ‘Sambadeira’, coordenadora da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq), onde atuou na criação do Coletivo de Educação, e ex-secretária de Promoção da Igualdade Racial do município, que lhe […]