Seminário ‘Mapeando as Desigualdades Digitais’

O Cebrap e o Centro de Estudos da Metrópole são parceiros do seminário Mapeando as desigualdades digitais – Novas metodologias e evidências para políticas públicas que acontecerá em São Paulo, no dia 28 de outubro, a partir das 14h. Iniciativa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br, o seminário tem como objetivo “traçar um panorama atual da pesquisa sobre desigualdades de acesso e de uso da Internet no espaço urbano, bem como dos impactos de tais evidências para as políticas públicas de inclusão digital”.

O evento acontecerá no auditório do Edifício Bolsa de Imóveis (Av. das Nações Unidas, 11.541 – Brooklin) e marca ainda o lançamento das publicações “TIC Domicílios 2018” e o estudo setorial “Desigualdades digitais no espaço urbano: um estudo sobre o acesso e o uso da Internet na cidade de São Paulo”.

Inscreva-se para participar do evento AQUI.

Confira abaixo a programação completa:

14h – Abertura e apresentação dos principais resultados da pesquisa TIC Domicílios 2018
Alexandre Barbosa (Cetic.br)
Demi Getschko (NIC.br)

14h30 – O território importa: inovações metodológicas para a medição de desigualdades digitais no nível local
Painelistas: Ellen Helsper (London School of Economics and Political Science), Tomás Wissenbach (Cebrap) e Luis Claudio Kubota (IPEA)
Moderadora: Graziela Castello (Cebrap)

16h – Coffee break

16h30 – Desigualdades digitais e as políticas públicas: investigando as relações entre desigualdades digitais e sociais
Painelistas: Karen Mossberger (Arizona State University), Marta Arretche (Centro de Estudos da Metrópole/USP) e Francisco Gaetani (EBAPE/FGV)
Moderador: Fábio Senne (Cetic.br/NIC.br)

18h – Lançamento da “TIC Domicílios 2018” e do estudo setorial “Desigualdades digitais no espaço urbano: um estudo sobre o acesso e o uso da Internet na cidade de São Paulo”

Leia Também

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – CEBRAP, em virtude do Convênio SCON2016-02872, torna público que fará Cotação Prévia de Preços – Pesquisa de Mercado, para contratação de serviços de Coffee Break. A presente tomada de preços tem como objetivo a contratação de serviços de Coffee Break para atender as necessidades do Projeto: “Linha de Cuidado para […]

Em 2023, a coordenação do Núcleo de Desenvolvimento foi assumida por Victor Calill em uma gestão compartilhada com os demais coordenadores(as) de projetos Monise Picanço, Priscila Vieira e Tomás Wissenbach. Ao longo do ano, o Núcleo de Desenvolvimento se dedicou ao fortalecimento de parcerias e deu atenção especial à divulgação científica e à qualificação de […]