Vencedoras da 8ª Edição do Prêmio Prof.º Rubens Murillo Marques

No início de outubro, a Fundação Carlos Chagas anunciou as três vencedoras da 8ª Edição do Prêmio Prof.º Rubens Murillo Marques. A premiação, criada em 2011, “tem como objetivo valorizar e divulgar experiências formativas propostas e realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a Educação Básica”.

As professoras premiadas, e seus respectivos projetos, são:

– Barbara Corominas Valerio (Universidade de São Paulo) com o ‘Projetos de Estágio: uma articulação entre formação inicial e continuada de professores’ [Matemática];
– Daniela Franco Carvalho (Universidade Federal de Uberlândia) e o ‘Projeto Cajón: estratégia interventiva para compartilhamento de emoções em sala de aula’ [Ciências Biológicas];
– Thaís Lobosque Aquino (Universidade Federal de Goiás) com o projeto ‘Música, estágio e pesquisa: ações formativas com o tema Mulheres na Música’ [Música].

A cerimônia de premiação será realizada no dia 23 de novembro, no auditório da Fundação Carlos Chagas, em São Paulo. No evento, as vencedoras serão agraciadas com um prêmio de R$20 mil, diploma e troféu (uma réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter). Além disso, os projetos laureados serão publicados, em detalhes, na próxima série Textos FCC.

O prêmio é também uma homenagem ao Prof. Dr. Rubens Murillo Marques, sócio do Cebrap e presidente de honra e um fundadores da Fundação Carlos Chagas.

Saiba mais no site da Fundação Carlos Chagas.

Leia Também

O ano de 2021 prometia grandes debates e importantes decisões em prol de uma agenda futura global mais sustentável e inclusiva. No entanto, o que se tem constatado é uma baixa coordenação entre narrativas, e a incoerência das agendas do setor privado e das políticas públicas. São esforços desencontrados, trabalhos desconectados e atuações centralizadas em […]

Duas pesquisas desenvolvidas pelo Cebrap Sustentabilidade foram destaque no jornal Valor Econômico. O relatório “Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano”, elaborado pelo Cebrap juntamente com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, e o estudo “Campeões em produção, campeões em desenvolvimento?”, desenvolvido pelo Cebrap em parceria com a UFABC.