Projeto Temático GLOBALCAR abre edital para bolsa de pós-doutorado

O Projeto Temático GLOBALCAR apoiado pela FAPESP, coordenado pela Profa. Dra. Bianca Freire-Medeiros, abriu edital de seleção para uma bolsa de pós-doutorado para atuar em pesquisa sobre circuitos econômicos populares informais/ilegais de veículos e autopeças. Veja aqui.


O principal objetivo desta bolsa é a montagem de bancos de dados quantitativos do projeto, cruzando diferentes fontes primárias e secundárias de dados quantitativos e qualitativos obtidos, mas sobretudo prospectados pelo bolsista.


Espera-se que o candidato selecionado fale e escreva em português fluente e resida em São Paulo, Brasil, durante o período de bolsa. O bolsista irá auxiliar os pesquisadores do projeto, sobretudo com o emprego de métodos quantitativos, na elaboração de manuscritos conjuntos para análise, apresentações e publicações.


A bolsa de pós-doutorado é fornecida FAPESP e tem seu início previsto para 1º de maio de 2024, e durará até 31 de março de 2025.


As inscrições vão até 15 de março de 2024.




Leia Também

O Núcleo de Instituições Políticas e Eleições (NIPE) do Cebrap está disponibilizando uma vaga de pós-doutorado, com bolsa pré aprovada pela Fapesp, para atuar em pesquisa sobre presidencialismo e coalizões de governo no Brasil e na América Latina no âmbito do Projeto Temático “Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo-Legislativo e Capacidade Governativa”, sob coordenação de […]

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho.

No quarto episódio da série #CebrapPesquisa, Ronaldo de Almeida fala sobre o comportamento do voto evangélico nas eleições de 2018. Integrante do Núcleo de Etnografias Urbanas e Diretor Científico do Cebrap, o antropólogo é coordenador desse trabalho financiado pelo CNPq e que está em fase de coleta de dados. A série #CebrapPesquisa tem como objetivo […]

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.