Sobre o Pesquisador

Diretora do CEM e coordenadora dos projetos “Políticas Públicas e desigualdade territorial” e “Política e políticas redistributivas“.
Professora Titular do Departamento de Ciência Política da USP. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas, doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado no Departamento de Ciência Política do Massachussets Institute of Technology (EUA).
Foi visiting fellow do Departament of Political and Social Sciences, do Instituto Universitário Europeu, em Florença. É a atual editora da Brazilian Political Science Review. Sua área de pesquisa é a Análise Institucional e Comparada. Suas principais áreas de pesquisa incluem a anáiise comparada dos Estados federativos e a análise comparada dos sistemas de proteção social.
Seus livros mais recentes são: “Democracia, federalismo e centralização no Brasil”(Ed. Fiocruz/Ed. FGV/CEM, 2012) e Capacidades Administrativas dos Municípios Brasileiros para a Política Habitacional (org.) (Brasília/São Paulo: Ministério das Cidades/Centro de Estudos da Metrópole, 2012).

expandir