Pesquisa “Tráfico de Drogas entre as Piores Formas de Trabalho Infantil” sai em livro e e-book

Pesquisa financiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [CMDCA] e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente [FUMCAD] da Prefeitura de São Paulo, “Tráfico de Drogas entre as Piores Formas de Trabalho Infantil: Mercados, Famílias e Redes de Proteção Social” discute o trabalho infantil no tráfico de drogas e em outros mercados informais, as condições de vida das famílias de adolescentes nas regiões de Sapopemba [Zona Leste], Vila Maria [Zona Norte] e Sé [Centro], e os dilemas de implementação da Política Socioeducativa em Meio-Aberto na cidade de São Paulo. Coordenado por Ana Paula Galdeano e Ronaldo Almeida, o trabalho acabou de ser lançado nos formatos livros e e-book.

Baixe o livro em PDF: Tráfico de Drogas-Trabalho Infantil_ebook

p.s.: A Rede Peteca fez uma cobertura do lançamento do livro, no dia 29 de outubro, durante a Reunião Plenária do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil [FPPETI].

Leia Também

A pesquisa se baseia em revisão bibliográfica, observações e entrevistas em profundidade com pessoas negras que exercem cuidado de familiares idosos no âmbito doméstico nas cidades de São Paulo e Salvador.

É com profunda tristeza e consternação que o Afro-Cebrap lamenta o assassinato político da Líder do Quilombo Pitanga dos Palmares, município de Simões Filho (BA), Yalorixá, ‘Sambadeira’, coordenadora da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq), onde atuou na criação do Coletivo de Educação, e ex-secretária de Promoção da Igualdade Racial do município, que lhe […]