Cebrap abre seleção para artigos sobre mobilidade urbana e aplicativos

A primeira edição do Desafio MobApp 99-Cebrap está no ar e tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a mobilidade urbana e o uso de aplicativos nas cidades brasileiras. Para isso, o programa selecionará 5 propostas de artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “Aplicativos de mobilidade urbana nas cidades brasileiras”.

Os(as) selecionados(as) desenvolverão seus respectivos estudos durante 6 meses e receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] para ajudar em suas pesquisas. Também participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, reuniões mensais de apresentação de resultados preliminares e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Tudo será realizado por meio de videoconferência.

O Desafio MobApp 99-Cebrap 2020 tem abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de julho a janeiro de 2021. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor uma publicação eletrônica editada por 99 e Cebrap.

Inscrições de 08 a 21 de junho de 2020.

Para mais detalhes, veja o edital:Desafio MobApp 99-Cebrap – Regulamento

ATUALIZAÇÃO [17 de julho]: Os(as) selecionados(as) para a primeira turma do Desafio MobApp 99-Cebrap foram Bianca de Oliveira [Formada em Gestão de Políticas Públicas – USP/SP], Guilherme Braga Alves [Doutorando em Geografia – UERJ/RJ], Lucas Warwar Pereira [Mestrando em Economia – UnB/DF], Ronaldo Ribeiro [Mestrando em Engenharia Civil – UFPE/PE] e Suerda Gabriela Ferreira de Araújo [Mestre em Relações Internacionais – UEPB/PB].

Leia Também

O Cebrap e o Centro para Imaginação Crítica (CCI-Cebrap) promovem o seminário “Transformação Digital do Estado” com a participação do sociólogo Paolo Gerbaudo. O evento será realizado no próximo dia 25 de outubro, às 17h, no auditório do Cebrap, abordando os impactos da digitalização governamental na relação entre o cidadão e o Estado. A digitalização […]

The IPP-Cebrap has joined India’s OP Jindal Global University, Thailand’s Mahidol University, and Britain’s University of York to create the Global Classroom project. This initiative is directed at students and researchers who wish to learn about and discuss new challenges in and approaches to global development. The program for this semester deals with topics such […]