Núcleo de Instituições Políticas e Eleições abre vaga para bolsista de pós-doutorado

O Núcleo de Instituições Políticas e Eleições (NIPE) do Cebrap está disponibilizando uma vaga de pós-doutorado, com bolsa pré aprovada pela Fapesp, para atuar em pesquisa sobre presidencialismo e coalizões de governo no Brasil e na América Latina no âmbito do Projeto Temático “Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo-Legislativo e Capacidade Governativa”, sob coordenação de Fernando Limongi.

O objetivo do projeto é analisar de forma comparada a importância da extensão dos poderes legislativos do Executivo e da forma de organização interna do Legislativo como chaves para o entendimento do padrão de relações entre Executivo e Legislativo e do desempenho governamental em países da América Latina.

Para mais detalhes, acesse o edital abaixo. As inscrições estão abertas até 15 de janeiro de 2021.

Em português: Edital PD 2020-2021_Projeto Temático “Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo-Legislativo e Capacidade Governativa”

Em inglês: Edital PD 2020-2021_Research Project “Political institutions, patterns of executive-legislative relations and government capacity”

Leia Também

Na próxima segunda, 5 de agosto, a partir das 11h, o Cebrap sedia mais uma edição do Diálogos Cebrap/Folha.  Com mediação da jornalista Ana Estela de Sousa, da Folha de S. Paulo, o economista Ricardo Paes de Barros (Instituto Ayrton Senna e Insper) e o demógrafo José Marcos Pinto da Cunha (Nepo e IFCH/Unicamp) discutem o […]

O segundo episódio do CebrapCast celebra os 40 anos da Revista Novos Estudos. Conduzido pela editora, Rita Palmeira, o episódio recebe três intelectuais com experiência no campo da pesquisa acadêmica e científica para discutir os desafios de produzir uma revista de humanidades na atualidade. Os convidados são Benôit de L’Estoile, do ENS/CNRS, Luiz Augusto Campos, […]

No Dia Internacional da Mulher o CEBRAP homenageia todas as mulheres que lutaram e lutam por uma sociedade mais igualitária na pessoa de sua pesquisadora sênior e sócia-fundadora, a demógrafa Elza Berquó. Elza desenvolveu pesquisas pioneiras sobre demografia, sexualidade, raça e saúde reprodutiva, que tiveram impacto tanto no debate intelectual quanto nas políticas públicas.