Diálogos Brasil-Berlim

Dando continuidade a um intercâmbio iniciado em 2020-2021, os Diálogos Brasil-Berlim buscarão discutir o significado, os riscos e as possibilidades abertas pelas eleições de 2022 para o Brasil. O evento é organizado pelo Mecila e conta com a participação de Camila Rocha, pesquisadora associada o Cebrap.

O terceiro encontro, “Esfera pública, redes digitais e comunicação política”, ocorre dia 6 de julho, às 13h (Brasília)/ 18h (Berlim).

A polarização social observada no Brasil – e não apenas no país – nos últimos anos se deve, em grande medida, à radicalização da comunicação política digital. Como se configura a comunicação política no Brasil hoje e como ela afeta as eleições e o convívio democrático?

Participam do evento Camila Rocha (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, São Paulo, Brasil) e Rodrigo Nunes (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil). Mediação e comentários: Christian Russau (FDCL), Belén Diaz (FU Berlin)

Saiba mais e inscreva-se.

Os Diálogos Brasil-Berlim são uma iniciativa do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Freie Universität Berlin em cooperação com: Heinrich-Böll-Stiftung, Friedrich-Ebert-Stiftung, Rosa-Luxemburg-Stiftung, Brasilien Initiative Berlin, FDCL e.V. Forschungs- und Dokumentationszentrum Chile Lateinamerika, KoBra, Lateinamerika-Forum Berlin, Mecila: Maria Sibylla Merian Centre Conviviality-Inequality Latin America, Misereor e Brot für die Welt.

Data

jul 06 2022
Expired!

Tempo

13:00 - 15:00