Pesquisa analisa a caracterização social do bike sharing no Brasil

Quão aderente são os sistemas de bike sharing em relação à realidade das cidades nas quais estão implantados? Quais os principais motivos de uso? Qual o nível de intermodalidade? E quais são os impactos?

Estas e outras perguntas são respondidas no estudo “Caracterização social do bike sharing no Brasil”, pesquisa realizada pelo Cebrap em parceria com o Itaú-Unibanco.

Acesse a publicação aqui.

Leia Também

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.

O Desafio Longeviver é um programa de formação e pesquisa que busca fomentar a produção de conhecimento sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios no mercado de trabalho. Esta edição da publicação conta com cinco artigos que relacionam o envelhecimento a outros marcadores de diferença e desigualdade como gênero, raça e classe. Além da apresentação […]

O novo livro da pesquisadora e presidente do Cebrap, Angela Alonso, foi destaque na última edição do cardeno Ilustrada, do jornal Folha de S.Paulo. Em “Flores, Votos e Balas – O movimento abolicionista brasileiro (1868-88)”, a história do primeiro grande movimento social da história do Brasil é contada. Confira aqui, a matéria completa.