Pesquisador do IPP-Cebrap participará do 8º Brics Young Scientist Forum na África do Sul

Bruno Pasquarelli, pesquisador do Programa Internacional de Pós-doutorado do Cebrap (IPP), foi selecionado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal para apresentar seu trabalho no 8º Brics Young Scientist Forum. O evento, que acontecerá na cidade de Qheberha, África do Sul, será realizado entre os dias 31/7 e 2/8.

Bruno Pasquarelli integrará o painel intitulado “The Future of Society”, levando à discussão sua pesquisa sobre “Multilevel migration governance in Brazil and in the framework of the interiorization program of venezuelan migrants in the municipality of Maringá (PR)”.

O trabalho é resultado de sua investigação de pós-doutorado no IPP. O estudo aborda a estrutura de governança migratória multinível no Brasil, com foco na implementação do Programa de Interiorização de Venezuelanos no município de Maringá (PR) e nas políticas para a população migrante. Também analisa a governança para refugiados ambientais no país e a preparação dos municípios para recebê-los.

O Brics Young Scientist Forum reúne jovens cientistas talentosos dos países que compõem o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos, experiências e colaborações em diversas áreas da ciência, tecnologia e inovação.

 

Leia Também

Dois pesquisadores do Cebrap estão na lista de semifinalistas da primeira edição do Prêmio Jabuti Acadêmico. A premiação visa reconhecer as principais contribuições acadêmicas e científicas brasileiras. O livro Misoginia na internet, de Mariana Valente, está concorrendo na categoria de Direito. A obra publicada pela editora Fósforo apresenta uma abordagem interdisciplinar discutindo as mudanças culturais […]

Saiba mais sobre o último livro lançado por Ernesto Isunza Vera e Adrián Gurza Lavalle. Para el futuro de la democracia en el mundo, la proliferación de experiencias de innovación democrática es el fenómeno más sorprendente desde que los ciclos de las transiciones latinoamericanas y comunistas concluyeron sus fases más dramáticas, para desembocar en la […]