Debate sobre pesquisa “Envelhecimento e Desigualdades Raciais” acontece no dia 6/12, na UFBA

O Núcleo de Desenvolvimento, em colaboração com o Afro-Cebrap e com o apoio do Itaú Viver Mais, realizou uma pesquisa abordando o tema “Envelhecimento e Desigualdades Raciais” em Porto Alegre, São Paulo e Salvador. O estudo visa avaliar as condições de envelhecimento da população com 50 anos ou mais, com especial ênfase nas disparidades raciais.

No dia 6/12, às 14h, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, ocorrerá um debate para analisar os resultados dessa pesquisa. O evento contará com a participação de pesquisadores do Cebrap, além da presença de Ângela Guimarães, Secretária de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia, Márcia Macedo, professora da UFBA, e Nadya Guimarães, pesquisadora do Cebrap e professora da USP.

Acesse o relatório completo da pesquisa aqui.

Serviço:
Data: 6/12
Horário: 14h
Local: Auditório Raul Seixas – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA – Largo de São Lázaro, 197

Leia Também

Em 2009, o Cebrap – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – completa 40 anos. Para comemorar, a Cosac Naify, em nova parceria com o SESC SP, lança Retrato de grupo, que recupera a história da instituição que ajudou a formar o Brasil moderno. Em 2009, o Cebrap – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento […]

As trilhas de métodos do cebrap.lab de 2024 estão no ar. A programação combina laboratórios que apresentam desde uma visão introdutória até ferramentas mais avançadas para desenvolver pesquisas empíricas a partir de dados qualitativos ou quantitativos. O conteúdo dos labs foi pensado para que possam ser cursados a partir das trilhas, ou separadamente, de forma […]

O Núcleo de Religiões no Mundo Contemporâneo do Cebrap está lançando o “Agregador de pesquisas eleitorais por religião”. A ferramenta agrega diferentes pesquisas eleitorais para a Presidência da República com as variáveis: intenção de voto e rejeição dos candidatos por religião para o primeiro e segundo turnos.