Terceira temporada do podcast gargalheira tem produção do Afro-Cebrap em parceria com agência Alma Preta Jornalismo

Está disponível a terceira temporada do podcast gargalheira, com produção do Afro-Cebrap em parceria com a agência Alma Preta Jornalismo.

O gargalheira é um podcast sobre arte afro-brasileira, visando a criação de um acervo de entrevistas com artistas visuais afro-brasileiros, o registro de suas visões acerca de suas obras e o mundo da arte. Os idealizadores do projeto são Kleber Amancio e Matheus Gato, e a iniciativa é apoiada pelo Afro-Cebrap, CECULT-UFRB, PPGS-UNICAMP, IFCH-UNICAMP, Bitita – Núcleo de Estudos Carolina de Jesus, Grupo de pesquisa História e Cultura Afro-Atlântica.

O projeto já tem três temporadas disponíveis nas plataformas de streaming e teve como participantes importantes pessoas da cena da arte afro-brasileira. Ouça aqui.

A terceira temporada do podcast gargalheira é uma produção do Afro-Cebrap em parceria com Alma Preta Jornalismo.
Coordenação de produção e comunicação: Poliana Martins (Afro-Cebrap)
Assistência de produção: Gustavo Albuquerque (Afro-Cebrap)
Assistência de produção: Lucas Nascimento (UFRB)
Captação e edição de áudio: Alma Preta Jornalismo

Leia Também

Nós, pesquisadores e professores do AFRO/Cebrap, vimos com espanto e indignação a nomeação de Sérgio Camargo para o cargo de presidente da Fundação Palmares. Como divulgado nos meios de comunicação nacionais, Sérgio Camargo não apresenta competência técnica nem conhecimento teórico e histórico do próprio órgão para o qual foi designado representante maior, tampouco representa os […]

A nova edição traz textos com a participação de artistas e estudiosos do hip hop, a partir dos Acervos King Nino Brown e Alexandre de Maio, que trazem um vasto material sobre o movimento, e agora estão disponíveis para consulta no Arquivo Edgard Leuenroth da Unicamp.

O Cebrap foi citado em duas reportagens de destaque na imprensa nacional na última semana. Na coluna de Miriam Leitão, do jornal O Globo, foi destacada a participação da economista alemã Isabella Weber no seminário “Pathways to Green and Equitable Development”, realizado no Rio de Janeiro como evento paralelo ao G20. Organizado pelo Cebrap em […]