Assista ao lançamento da pesquisa sobre Comunidades Terapêuticas, parceria entre Cebrap e Conectas

O lançamento da pesquisa “Financiamento Público de Comunidades Terapêuticas Brasileiras entre 2017 e 2020”, produzida pelo Cebrap e pela Conectas Direitos Humanos, está marcado para o dia 9/5, às 18h.

Nos últimos anos, diferentes níveis de governo têm ampliado consideravelmente o financiamento de Comunidades Terapêuticas (CTs). O governo federal, em especial, priorizou essas entidades na sua política para pessoas que fazem uso problemático de drogas. Esta é uma das conclusões da pesquisa que será apresentada durante o evento.

A mediação será feita pela advogada e assessora do programa de Enfrentamento à Violência Institucional da Conectas, Carolina Diniz. Também participam Mauricio Fiore (Cebrap); Luis Fernando Tófoli (Unicamp) e Paula Storto (SBSA Advogados), Lisiane Braecher (PFDC/SP), Leonardo Pinho (Abrasme) e Dayana Rosa (IEPS-UERJ).

Assista pelo canal da Conectas no YouTube (conectasdh).

Leia Também

O Projeto Afro Memória é uma iniciativa que se propõe a recuperar, preservar e disseminar a memória negra através da captação, organização, catalogação e digitalização de acervos do ativismo negro contemporâneo. Já foram realizadas três lives nas redes sociais do Cebrap sobre o projeto. O Projeto Afro Memória é uma parceria Afro Cebrap, Arquivo Edgard […]

O Cebrap participou do lançamento do Observatório Brasileiro das Desigualdades que aconteceu no dia 30/8, no Conselho de Desenvolvimento Social Sustentável, em Brasília. O Cebrap auxiliou as organizações do Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades na escolha, cálculo e análise dos indicadores de desigualdade com a ajuda dos pesquisadores do Núcleo de Desenvolvimento Tomás Wissenbach, […]

A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) se prepara para sediar a II Semana da Demografia, evento que acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro de 2023. Sob o lema “Demografia: Ciência que Une”, a conferência visa promover um amplo debate por meio das pesquisas realizadas por estudantes de graduação e pós-graduação em Demografia, bem como dar destaque à atuação de profissionais que atuam nesse campo de estudo.