Assista ao lançamento da pesquisa sobre Comunidades Terapêuticas, parceria entre Cebrap e Conectas

O lançamento da pesquisa “Financiamento Público de Comunidades Terapêuticas Brasileiras entre 2017 e 2020”, produzida pelo Cebrap e pela Conectas Direitos Humanos, está marcado para o dia 9/5, às 18h.

Nos últimos anos, diferentes níveis de governo têm ampliado consideravelmente o financiamento de Comunidades Terapêuticas (CTs). O governo federal, em especial, priorizou essas entidades na sua política para pessoas que fazem uso problemático de drogas. Esta é uma das conclusões da pesquisa que será apresentada durante o evento.

A mediação será feita pela advogada e assessora do programa de Enfrentamento à Violência Institucional da Conectas, Carolina Diniz. Também participam Mauricio Fiore (Cebrap); Luis Fernando Tófoli (Unicamp) e Paula Storto (SBSA Advogados), Lisiane Braecher (PFDC/SP), Leonardo Pinho (Abrasme) e Dayana Rosa (IEPS-UERJ).

Assista pelo canal da Conectas no YouTube (conectasdh).

Leia Também

  O sócio do CEBRAP Luiz Carlos Bresser-Pereira recebeu na última semana o título de Pesquisador Emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O reconhecimento foi motivado pela vasta contribuição em estudos na área econômica. O CNPq oferece anualmente premiações a pessoas e instituições que se dedicam a atividades de fomento à […]

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2019 tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O programa apoiará a produção de 5 artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses. Os selecionados receberão o […]