Assista ao lançamento da pesquisa sobre Comunidades Terapêuticas, parceria entre Cebrap e Conectas

O lançamento da pesquisa “Financiamento Público de Comunidades Terapêuticas Brasileiras entre 2017 e 2020”, produzida pelo Cebrap e pela Conectas Direitos Humanos, está marcado para o dia 9/5, às 18h.

Nos últimos anos, diferentes níveis de governo têm ampliado consideravelmente o financiamento de Comunidades Terapêuticas (CTs). O governo federal, em especial, priorizou essas entidades na sua política para pessoas que fazem uso problemático de drogas. Esta é uma das conclusões da pesquisa que será apresentada durante o evento.

A mediação será feita pela advogada e assessora do programa de Enfrentamento à Violência Institucional da Conectas, Carolina Diniz. Também participam Mauricio Fiore (Cebrap); Luis Fernando Tófoli (Unicamp) e Paula Storto (SBSA Advogados), Lisiane Braecher (PFDC/SP), Leonardo Pinho (Abrasme) e Dayana Rosa (IEPS-UERJ).

Assista pelo canal da Conectas no YouTube (conectasdh).

Leia Também

A quarta mesa das Jornadas Sesc Cebrap: Pesquisa e Futuro, mais um evento comemorativo da série #Cebrap50anos, aconteceu na quinta, 12 de agosto. Com mediação do cientista político Rúrion Melo, o debate tratou de “Raça, gênero, sexualidade e reprodução” e trouxe a socióloga e professora da FFLCH-USP Márcia Lima e a antropóloga Sandra Garcia, ambas […]

Em 8 de junho, o Cebrap recebeu um seminário especial em homenagem ao saudoso Paul Singer (1932-2018). Em meio a lembranças e análises, Maria Hermínia Tavares e Frederico Mazzucchelli falaram sobre um dos livros mais importantes da carreira do economista, o clássico “São Paulo 1975: Crescimento e Pobreza”. “A percepção pós-golpe de 1964, vinda de […]