Cátedra de Inclusão Produtiva Rural lança Policy Brief sobre digitalização e acesso a mercados alimentares

A Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano lançou um Policy Brief sobre “Digitalização, Acesso a Mercados Alimentares e Inclusão Produtiva”.

O documento traz reflexões sobre o que é a digitalização dos sistemas agroalimentares, destaca as plataformas digitais para comercialização de produtos da agricultura familiar e traz números sobre as condições desiguais de aproveitamento da onda atual de digitalização. Apresenta ainda os caminhos para gerar oportunidades de inclusão em mercados digitais.

As barreiras de entrada e formas de minimizá-las por meio de ação coletiva conduzida por organizações de produtores com apoio especializado e por políticas públicas, constam nesta segunda edição do policy brief, que você pode acessar por aqui.

Confira o Policy Brief completo aqui.

Leia Também

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) condena a ação da Assembleia Legislativa de São Paulo, que RETIROU DA FAPESP recursos orçamentários garantidos pela Constituição estadual da ordem de R$ 120 milhões. Esta ação e a recente declaração do governador do Estado, Geraldo Alckmin, contra os critérios de financiamento da Fapesp ameaçam as autonomias […]

Os pesquisadores do Cebrap Bianca Tavolari, Jonas Medeiros e Lilian Sendretti se reunirão para discutir os atos antidemocráticos de 8 de janeiro na live “Diálogos Cebrap: Como entender o Capitólio à brasileira”. O encontro acontece no dia 19/1, às 17h, com transmissão ao vivo nas redes socias do Cebrap (YouTube, Facebook, LinkedIn, Twitter).

O Núcleo Direito e Democracia do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) abriu chamada de candidaturas para quatro bolsas de pós-doutorado da FAPESP sobre os temas: Bolsonarismo fora do eixo: uma perspectiva etnográfica (edital em português e inglês) Os estudos de contrapúblicos e a necessidade de uma teoria pós-habermasiana da comunicação (edital em português […]

Elaborado pelo Cebrap Sustentabilidade em parceria com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, o relatório aborda a inclusão econômica de pessoas e regiões vulneráveis do Brasil rural e interiorano. O trabalho reúne evidências e reflexões que visam a melhorar a qualidade das iniciativas voltadas a esse ambiente.