Cebrap e 99 lançam “Mobilidade por aplicativo: estudos em cidades brasileiras”

 

O livro ‘Mobilidade por aplicativo: estudos em cidades brasileiras’ é fruto do programa Desafio MobApp, uma parceria entre Cebrap e 99. O projeto que tem como objetivo fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por aplicativo no Brasil. Os artigos são:

“Mobilidade por aplicativo no Brasil: características e padrões de consumo“, por Lucas Warwar, bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestrando em Economia na Universidade de Brasília (UnB); e Rafael H. M. Pereira, doutor em geografia pela Universidade de Oxford, mestre em demografia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e bacharel em sociologia pela Universidade de Brasília (UnB).

“Quais fatores influenciam a inserção de transportes por aplicativo nas cidades pequenas brasileiras?“, por Bianca de Oliveira, bacharela (2019) em Gestão de Políticas Públicas pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

“Análise da influência de condições de uso solo, infraestrutura e acessibilidade na demanda de ridesourcing: uma abordagem por regressão espacial“, por Ronaldo Ribeiro de Melo, doutorando do programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil na UFPE.

“Para além das notas de repúdio: um estudo comparativo dos posicionamentos e políticas antirracistas desenvolvidas por empresas de aplicativos de mobilidade urbana no Brasil“, por Suerda Gabriela Ferreira de Araújo, mestra (2019) e bacharela (2015) em Relações Internacionais pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

“Quantas milhas? O uso de aplicativos de ride-hailing na periferia oeste do Rio de Janeiro “, por Guilherme Braga Alves, mestre em Políticas Públicas em Direitos Humanos (UFRJ) e doutorando em Geografia (UERJ).

Para a publicação completa, clique aqui.

Leia Também

Como parte de um esforço para diminuir a disseminação do COVID-19, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e o Institute of Development Studies (IDS) cancelaram parte do encontro “Desenvolvimento, inovação política e desigualdades: agendas para a nova década” que aconteceria na sede do Cebrap – Rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São […]

No sétimo episódio da série #CebrapPesquisa, Maria Hermínia Tavares de Almeida e Ivan Fernandes falam sobre “Brasil, Américas e o Mundo”. A pesquisa, que começou em 2010-11 e teve desdobramentos em 2014-16, é um levantamento da opinião do público e de lideranças nacionais sobre questões internacionais, a posição do país no mundo e as orientações […]