Confira o Caderno Quantitativo do estudo sobre mobilidade urbana e logística de entregas produzido pelo Cebrap e Amobitec

Está disponível para download o Caderno Quantitativo completo do estudo sobre mobilidade urbana e logística de entregas no Brasil realizado pelo Cebrap em parceria com a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec).

O estudo analisou dados de corridas e entregas fornecidos por 99, iFood, Uber e Zé Delivery, além de entrevistar mais de 3.025 motoristas e entregadores. Foram obtidas importantes informações sobre o trabalho desses profissionais, como seus ganhos e a quantidade de horas trabalhadas.

O Caderno Quantitativo detalha a metodologia utilizada no estudo e apresenta achados adicionais que vão além do que foi divulgado no pocket report, aprofundando o conhecimento sobre o tema. É possível acessá-lo aqui.

Como parte do mesmo estudo, está previsto o lançamento de um Caderno Qualitativo que irá complementar ainda mais a análise sobre a mobilidade urbana e logística de entregas no Brasil.

O relatório pocket do estudo também está disponível para acesso neste link.

Leia Também

As Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

O texto “Sistema Liberal e Direito do Trabalho”, escrito pelo sociólogo Luiz Jorge Werneck Vianna, falecido nesta quinta-feira (22), está disponível para leitura. “Sistema Liberal do Direito do Trabalho” foi publicado em 1974, na Estudos CEBRAP No. 7. O artigo, nas palavras do autor, lhe “deu régua e compasso para abordar a tese”. Leia aqui.  […]

Em mais um seminário da série ‘Cebrap 50 anos, obras fundamentais’, Andrea Loyola (IMS/UERJ), Magda Isabel (UFSCar) e Tania Lago (Santa Casa) discutiram a importância e a atualidade dos trabalhos de Elza Berquó, uma das fundadoras do Cebrap, no campo dos estudos de reprodução e também nas discussões raciais, especialmente das mulheres negras. Confira o […]