Desafio Longeviver 2021

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho. Iniciativa do Cebrap e do Itaú Viver Mais, o programa tem como objetivo incentivar a produção de conhecimento e apoiar pesquisadores que tenham interesse em investigar a temática.

Cinco pesquisadores, de diferentes partes do Brasil, foram selecionados para participar desta edição do Desafio Longeviver. O resultado foi uma publicação que reúne os cinco artigos acadêmicos produzidos com abordagens inéditas a respeito do tema “Envelhecimento da população e os desafios para o mercado de trabalho”.

Assista à live de lançamento aqui. 

Confira a publicação:

 

 

Leia Também

Estudo elaborado pela Universidade de Oxford (no Reino Unido) em parceria com as universidades federais de São Carlos (UFSCar), Pernambuco (UFPE), Minas Gerais (UFMG), e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), apresenta que 43,9% dos jovens brasileiros, entre 16 e 26 anos, se declaram propensos a buscar carreiras militares.

Está disponível para download gratuito o livro ‘Elza Berquó – Encontros’. Organizado por Sandra Garcia, Rosana Baeninger, Tânia Lago e Chico Max, a publicação é um passeio repleto de imagens da vida, dos trabalhos e das amizades da demógrafa, e uma das fundadoras do Cebrap, Elza Berquó. Baixe o livro: Livro Elza – Cebrap Marcos […]

O quarto estudo da série Cadernos Mobilidade & Covid apresentou os resultados da pesquisa realizada sobre a cidade do Rio de Janeiro (RJ). O estudo foi desenvolvido pelo Cebrap em parceria com o Itaú Unibanco. O lançamento aconteceu em 11/11/2021.