Desafio Longeviver 2021

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho. Iniciativa do Cebrap e do Itaú Viver Mais, o programa tem como objetivo incentivar a produção de conhecimento e apoiar pesquisadores que tenham interesse em investigar a temática.

Cinco pesquisadores, de diferentes partes do Brasil, foram selecionados para participar desta edição do Desafio Longeviver. O resultado foi uma publicação que reúne os cinco artigos acadêmicos produzidos com abordagens inéditas a respeito do tema “Envelhecimento da população e os desafios para o mercado de trabalho”.

Assista à live de lançamento aqui. 

Confira a publicação:

 

 

Leia Também

Está aberta a chamada para novas(os) bolsistas do Mecila em 2020. São 5 bolsas para pesquisadores experientes (Senior Fellows) e 4 bolsas para recém doutores (Junior Fellows) com duração de 7 meses e alocadas na sede do Mecila, em São Paulo. Inscrições serão aceitas até 15 de janeiro de 2020. Saiba mais sobre as bolsas: […]

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.

Neste 19 de setembro de 2020, a antropóloga, pesquisadora e professora universitária Ruth Cardoso (1930-2008) completaria 90 anos. Com o objetivo de relembrar seu legado para as ciências humanas brasileiras, convidamos uma especialista em sua obra, a também antropóloga Teresa Caldeira, para comentar o último artigo de Ruth Cardoso publicado na Novos Estudos Cebrap, em […]