Os mercados e a floresta: como promover a governança florestal na Amazônia?

O Cebrap Sustentabilidade convida para um ciclo de encontros como parte de um projeto internacional coordenado pela Chatham House (uma organização política independente do Reino Unido), que busca promover o debate e o diálogo sobre temas de interesse mundial, entre eles os dilemas que envolvem a questão ambiental e as formas de gestão e uso dos recursos naturais. Outras três instituições de pesquisa compõem o projeto: Centre for Transdisciplinary and Sustainability Sciences (CTSS – IPB University), na Indonésia, Centre d’Etudes Pour l’Action Sociale (CEPAS), na República Democrática do Congo, e Cebrap Sustentabilidade – núcleo de pesquisas e análises do Cebrap sobre meio-ambiente, desenvolvimento e sustentabilidade, no Brasil.

O objetivo deste evento é discutir a trajetória histórica da agenda brasileira na promoção de atividades produtivas sustentáveis e mais inclusivas na Amazônia. Cada mesa abordará este tema sob uma perspectiva específica: desde os mecanismos de mercado, às políticas públicas e algumas formas de governança. O que se espera é que, ao dar visibilidade a cada uma destas perspectivas, seja possível identificar aspectos que podem contribuir para atender aos desafios mais concretos apontados durante o seminário.

As questões centrais que nortearão o debate são: 1) O que foi, e tem sido feito, nas melhores práticas de governança florestal na Amazônia? 2) Quais são as prioridades para uma agenda futura, pensando em sustentabilidade e inclusão? 3) De que maneira a cooperação internacional pode apoiar a melhoria da governança das florestas tropicais?

Acompanhe pelo Canal do Cebrap no YouTube. Acesse aqui.

Data

abr 13 2022
Expired!

Tempo

10:00 - 00:00

Mais Informações

Leia Mais

Localização

Canal do Cebrap no YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCv00Wfkyc1CKQcgq36coQAg

Organizador

Cebrap Sustentabilidade
Leia Mais