Inscrições prorrogadas para a edição 2022 do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap chega em 2022 à sua 6ª edição. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade urbana no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “Mobilidade urbana e mudanças climáticas”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses.

Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Todas as atividades serão realizadas online em plataformas de videoconferência (Zoom, Google Meets e similares). Ao final do processo, os cinco artigos irão compor uma publicação, editada por Itaú e Cebrap.

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2022 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de agosto de 2022 a janeiro de 2023. As inscrições vão até 10 de julho de 2022.

Para acessar o Regulamento Desafio 2022, clique aqui.

Para acessar o Termo de Compromisso – Desafio Mobilidade Itau-Cebrap 2022, clique aqui.

Leia Também

Dando prosseguimento às comemorações dos nossos 50 anos, o Cebrap promove, em nova parceria com o Sesc, as Jornadas Sesc Cebrap: Pesquisa e Futuro. Pensando em uma agenda para pesquisas em ciências sociais, especialistas debatem assuntos como tecnologia, práticas culturais, drogas, raça, mobilidade e políticas públicas. Todos os debates acontecerão no Centro de Pesquisa e […]

Há meio século foi realizada a Conferência de Estocolmo. Pela primeira vez chefes de Estado se reuniram para tratar de temas ambientais, dando início ao processo de formulação e disseminação da ideia de desenvolvimento sustentável. O ano de 2022 marca também os 30 anos de realização da segunda conferência das Nações Unidas sobre o tema, ocorrida no Rio de Janeiro, a chamada Eco92.