O papel do orçamento público no combate às desigualdades é tema do segundo encontro das Oficinas de Formação do DesJus

O Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) organiza mais uma edição das Oficinas de Formação do DesJus (Seminários de Pesquisa em Desigualdades e Justiça), tendo como foco central as eleições municipais de São Paulo. Com o apoio da Fundação Tide Setubal e do Núcleo de Democracia e Ação Coletiva do Cebrap, este ciclo de oficinas propõe-se a discutir temas essenciais para o futuro da cidade, como habitação, segurança alimentar, meio ambiente e participação social.

No dia 19 de agosto, será realizado o segundo encontro das Oficinas, com o tema “Orçamento Público e Combate às Desigualdades”. O evento irá debater as políticas fiscais e seu impacto na sociedade, e apontar alternativas que possam aprimorar a alocação de recursos, a transparência financeira e a eficiência na gestão pública.

A discussão contará com a participação de Ursula Peres (EACH-USP) e Pedro Marin (FGV), com mediação de Marsílea Gombata (NUPRI/USP). Eles vão abordar temas como a distribuição de renda, o desenvolvimento econômico e a elaboração de orçamentos públicos sensíveis a gênero e raça. O objetivo é ampliar o conhecimento dos gestores públicos e da sociedade sobre o processo orçamentário e suas implicações para o bem-estar social.

O evento acontece no dia 19 de agosto deste ano às 17h no Auditório do Cebrap. Não é necessário realizar inscrição prévia.

 

 

 

Leia Também

O relatório da Força-Tarefa para uma Mobilização Global contra a Mudança do Clima (TF-CLIMA) representa um esforço estratégico no âmbito da presidência brasileira do G20 para enfrentar os desafios climáticos globais. Com o objetivo de articular uma resposta coordenada entre os países do G20, o documento traz propostas práticas para alinhar as estruturas macroeconômicas e […]

A coordenação da Cátedra Itinerante “Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano” publicou, nesta segunda (10/10), a lista com as organizações selecionadas para sediar o terceiro ano do projeto. A Cátedra tem o objetivo de estimular a produção e a sistematização de conhecimento e a formação de capacidades no tema da inclusão produtiva rural. Veja […]