Renata Francisco é a nova editora da Novos Estudos

A pesquisadora Renata Ribeiro Francisco é a nova editora da revista Novos Estudos do Cebrap. Escolhida pelo Conselho Editorial, ela assume a função desempenhada por Rita Palmeira ao longo dos últimos quatro anos. Renata Francisco é doutora em história pela Universidade de São Paulo (USP) e realiza estágio de pós-doutorado na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É também editora da revista Sankofa: Revista de História da África e de Estudos da Diáspora Africana.

O Cebrap agradece à Rita Palmeira pelos excelentes serviços prestados à frente da Novos Estudos e deseja sucesso à nova editora, Renata Ribeiro Francisco.

Leia Também

Realizada pelo Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap em parceria com o Itaú Unibanco, a pesquisa buscou compreender, a partir da percepção dos moradores de 5 capitais brasileiras, os padrões de mobilidade e as questões ligadas a eles no antes, durante e expectativas para depois da pandemia.

O Cebrap e a Prefeitura de São Paulo, com o apoio do Itaú Unibanco, lançaram nesta semana da versão 2013 do Mapa das Ciclorrotas de São Paulo. O grande destaque dessa nova versão, que pode ser conferida digitalmente aqui, é a inclusão da ciclorrotas na zona leste da capital paulista e a identificação da localização das […]

A quarta mesa das Jornadas Sesc Cebrap: Pesquisa e Futuro, mais um evento comemorativo da série #Cebrap50anos, aconteceu na quinta, 12 de agosto. Com mediação do cientista político Rúrion Melo, o debate tratou de “Raça, gênero, sexualidade e reprodução” e trouxe a socióloga e professora da FFLCH-USP Márcia Lima e a antropóloga Sandra Garcia, ambas […]