CCI Summer School 2025 aborda neoliberalismo e suas transformações globais. Inscrições até 5/2

Entre os dias 17 e 27 de fevereiro de 2025, o Center for Critical Imagination (CCI-Cebrap) realizará o CCI Summer School 2025, curso presencial voltado para estudantes de graduação, mestrado e doutorado. As aulas serão ministradas no auditório do Cebrap, em São Paulo.

O curso tem o objetivo de aprofundar os estudos sobre neoliberalismo e suas transformações globais e abordará três trilhas temáticas alinhadas à agenda de pesquisa do CCI:

  •  Neoextrativismo
  •  Estado, esfera pública e religião
  • Trabalho, cuidado e direitos

Para obter a certificação, é necessário cumprir ao menos 85% de presença.

Além do formato presencial, serão oferecidos três cursos online exclusivos, transmitidos ao vivo e de forma síncrona, sem acesso posterior às aulas.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de fevereiro de 2025, e a lista de selecionados será divulgada em 10 de fevereiro de 2025.

Mais informações estão disponíveis no formulário de inscrição e no edital completo.

 

Leia Também

Date: December 14, 2023 Time: 9:45 AM – 4:30 PM (BRT Time Zone) Location: Cebrap Auditorium and Zoom* Schedule: 9:45 am – Opening 10:00 am – Leonardo Fontes Entre o sonho e a sobrevivência: o (des)enraizamento do neoliberalismo entre trabalhadores-empreendedores das periferias de São Paulo Discussant: Prof. Nadya Araujo Guimarães 11:10 am – Henrique Antunes […]

Fechado para atividades presenciais desde meados de março devido a pandemia, o Cebrap e seus(uas) pesquisadores(as) precisaram rapidamente se adaptar a novos tempos para seguir tocando trabalhos e refletindo sobre essa nova e desafiadora realidade. Reuniões, grupos de discussão, encontros de núcleos de pesquisa, seminários virtuais, tudo migrou rapidamente para ambientes virtuais. Mas o projeto […]

O CEBRAP lamenta o falecimento de Mauricio Segall ocorrido neste domingo, 31/7. Museólogo e economista, Maurício Segall era sócio do CEBRAP. Na edição desta terça-feira, 2/8, do jornal Folha de S.Paulo, Roberto Schwarz publicou um depoimento com um breve perfil de Mauricio Segall. Clique aqui para ler.