Núcleo de Direito e Democracia abre edital para bolsa de pós-doutorado

O Núcleo de Direito e Democracia do Cebrap abriu edital para uma bolsa de pós-doutorado para a condução do projeto “Teoria Política sobre o Fascismo, ontem e hoje”. A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Crises da Democracia: Teoria Crítica e Diagnóstico do Tempo Presente”, coordenado pelo professor Marcos Nobre, presidente do Cebrap, e apoiado pela FAPESP.

As inscrições podem ser realizadas até 15 de abril de 2023.

Confira os editais completos e saiba como se inscrever:

Teoria Política sobre o Fascismo, ontem e hoje – português

Political Theory about Fascism – inglês

Leia Também

No próximo dia 15 de agosto, encerra-se o prazo para inscrição no 2º módulo do curso Direito e Teoria Crítica, oferecido pelo Núcleo Direito e Democracia (NDD) do Cebrap, cujas aulas ocorrerão todas as quintas-feiras das 19H às 22H30, nas dependências do próprio Cebrap. A partir do dia 19/08 (ou 26/08, a confirmar), todas as […]

O Núcleo de Direito e Democracia do Cebrap abriu edital para uma bolsa de pós-doutorado para a condução do projeto “Concentração do Poder Econômico e Crises da Democracia”. A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Crises da Democracia: Teoria Crítica e Diagnóstico do Tempo Presente”, coordenado pelo professor Rúrion Melo e apoiado pela FAPESP. As inscrições […]

“Nascida numa era sinistra, instituição legou essa lição à sociedade brasileira” Incomum na comunidade acadêmica brasileira, o hábito de celebrar os próprios feitos, a sua continuidade no tempo ou o próprio desenvolvimento de suas instituições não entusiasma muito a maioria dos cientistas sociais brasileiros (ao contrário, por exemplo, de nossos colegas norte-americanos que não perdem […]

O CEBRAP lamenta a perda de Antonio Candido, autor de extensa e inestimável contribuição para o pensamento social no Brasil e no mundo. Membro do quadro de sócios do CEBRAP desde 1971, Candido foi um mestre para várias gerações de pesquisadores em literatura e ciências humanas. Que a erudição e o rigor crítico do professor […]