Conheça a nova Diretoria do Cebrap para o biênio 2023-2024

A nova Diretoria do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) foi eleita pela assembleia de sócios em abril deste ano e assumiu agora em junho. Composta por pesquisadores reconhecidos em suas respectivas áreas, a Diretoria será responsável por conduzir as atividades do Cebrap nos próximos dois anos. Conheça os integrantes da gestão que se inicia:

Adrian Gurza Lavalle, presidente. É professor da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), vice-diretor do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão de Estudos da Metrópole (CEM) e coordenador do Núcleo de Pesquisa Democracia e Ação Coletiva (NDAC) no Cebrap. Sua vasta experiência inclui o cargo de editor-chefe da Brazilian Political Science Review e membro de diversas instituições e comitês na área de ciência política.

 

Victor Callil, diretor administrativo. É doutorando em História pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP e mestre em Sociologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Callil tem se dedicado a pesquisas sobre mobilidade urbana e políticas públicas. É pesquisador e coordenador do Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap desde 2009.

 

 

Arilson Favareto, diretor científico. É sociólogo, com mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Ciência Ambiental pela USP. Possui extensa experiência acadêmica e já atuou como professor e pesquisador visitante em instituições internacionais renomadas. Atualmente, é professor na Universidade Federal do ABC (UFABC) e coordenador do Núcleo de Sustentabilidade do Cebrap.

 

 

Bianca Tavolari, coordenadora de seminários. É graduada em Direito e Filosofia pela USP, com mestrado e doutorado em Direito pela mesma universidade. Bianca Tavolari é pesquisadora do Núcleo Direito e Democracia do Cebrap e principal investigator do Mecila (Maria Sibylla Merian Centre). Foi professora do Insper entre 2018 e 2023, tendo participado do projeto de formulação da graduação em Direito. No Insper, coordenou o Núcleo de Questões Urbanas e co-coordenou o Observatório do Plano Diretor. Foi professora visitante na Universidade de St. Gallen, na Suíça. Além disso, coordena a seção “As cidades as coisas” na revista Quatro Cinco Um.

Leia Também

O primeiro episódio do CebrapCast debate “Os Miliates e a Democracia”. Os convidados são Octávio Amorim Neto, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, um dos principais estudiosos da dimensão política das Forças Armadas no contexto brasileiro, e Anaís Passos, da Universidade Federal de Santa Catarina, cujo trabalho tem abordado o tema dos militares […]

O número 120 da revista reúne oito artigos, dentre eles um texto inédito de José Arthur Giannotti, além de ensaio visual da artista plástica Silvia Mecozzi A revista Novos Estudos Cebrap lança nesta semana a sua 120ª edição. O primeiro artigo apresenta texto inédito de José Arthur Giannotti, um dos fundadores do Cebrap e seu presidente em duas […]

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – CEBRAP, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Luiz Werneck Vianna, intelectual público de extraordinária influência ao longo de mais de quatro décadas da vida política nacional. Sua condição de intelectual público nutriu-se de seu profundo compromisso com a defesa da democracia, expressos na sua militância clandestina no […]